Eclipse lunar mais longo do século 21 criará "lua de sangue" e poderá ser visto em Moçambique na sexta-feira
Escrito por Agências   
Quinta, 26 Julho 2018 08:02

Uma “lua de sangue” surgirá no céu em Moçambique, e em vários outros lugares do mundo, na noite de sexta-feira (27), quando o satélite natural entrará na sombra da Terra durante o eclipse lunar mais longo do século 21.

Continuar...
 
4G em Moçambique pode acontecer ainda em 2018
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 26 Julho 2018 07:43

Vodacom, Movitel e MCel apenas disponibilizam serviços em 2G e 3G. Embora o mercado de telecomunicações móveis em Moçambique tenha potencial para crescer nesses serviços é cada vez mais um imperativo a possibilidade de transmissão de dados em 4G que, de acordo com o Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), está dependente de um leilão de espectro de frequências radioeléctricas na faixa de 800, 1800 e 2600 MegaHertz que deverá acontecer em 2 a 3 meses.

Continuar...
 
Vodafone e Huawei completam primeira chamada 5G no mundo com novo padrão
Escrito por Agências   
Quarta, 21 Fevereiro 2018 08:19

Vodafone e Huawei completaram esta terça-feira a primeira chamada 5G no mundo, efectuada entre as cidades de Castelldefels e Madri, utilizando as especificações do padrão comercial aprovado em Dezembro do ano passado e a banda de espectro de 3,7 Gigahertz (GHz).

Continuar...
 
Trio de cientistas ganha Nobel de Química por capturar imagens de biomoléculas
Escrito por Agências   
Quarta, 04 Outubro 2017 17:44

Os cientistas Jacques Dubochet, Joachim Frank e Richard Henderson receberam o prêmio Nobel de Química de 2017 por desenvolverem a criomicroscopia electrónica, que simplifica e melhora a imagem de biomoléculas, informou a instituição responsável pela premiação nesta quarta-feira.

Continuar...
 
Twitter passa a testar mensagens com 280 caracteres
Escrito por Agências   
Quarta, 27 Setembro 2017 16:21

O Twitter anunciou nesta terça-feira que começou a oferecer a alguns usuários o dobro de caracteres nas mensagens (tweets), como parte de um experimento que pode acabar com o tradicional limite de 140.

Continuar...
 
Primeiros drones africanos são "made in Camarões"
Escrito por Agências   
Quinta, 22 Março 2018 07:47

Fabricar os primeiros drones africanos estava há vários anos na cabeça do camaronês William Elong, que, com apenas 25 anos, acaba de lançar três protótipos diferentes dos artefactos voadores.

Continuar...
 
Cientistas chineses quebram barreira técnica ao clonar macacos
Escrito por Agências   
Quinta, 25 Janeiro 2018 08:34

Cientistas chineses clonaram macacos usando a mesma técnica que produziu a ovelha Dolly há duas décadas, quebrando uma barreira técnica que pode abrir a porta para clonagem de humanos.

Continuar...
 
Cientistas das ondas gravitacionais ganham Nobel de Física de 2017
Escrito por Agências   
Terça, 03 Outubro 2017 15:59

Os cientistas Rainer Weiss, Barry Barish e Kip Thorne receberam o prêmio Nobel de Física de 2017 por contribuições decisivas na observação de ondas gravitacionais, informou nesta terça-feira a instituição responsável pela premiação.

Continuar...
 
Cientistas chineses criam maior inseto do mundo com 64cm de comprimento
Escrito por Agências   
Quinta, 10 Agosto 2017 09:44

Um grupo de especialistas da China conseguiu criar o maior insecto do mundo, um bicho-pau(vulgarmente conhecido entre nós por louva deus) de 64 centímetros de comprimento que superou sua mãe em tamanho, que detinha o recorde anterior.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 23
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.