SELO: As liberdades de imprensa e de expressão são um direito constitucional que tem sido manipulado para criar medo e coação - Por Valdemiro Paque PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quarta, 17 Janeiro 2018 07:37

A atitude filosófica (de questionar) impele-nos à demanda incessante das possíveis formas de sobrevivência no actual contexto político, social e económico, que os moçambicanos vivem. Trata-se de procurar e questionar o substrato essencial desse direito, o qual encontramo-lo consagrado nos documentos como: a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, no seu artigo 19; Carta Africana dos Direitos dos homens, no seu artigo 9; A Declaração de Windhoek de 1991, sobre a liberdade de imprensa e os princípios de independência, Diversidade e Pluralismo na actuação dos Medias, só para enumerar alguns.

Continuar...
 
SELO: O recurso à mão-de-obra infantil na mineração artesanal em Mambadine - Por Dércio Alberto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Terça, 16 Janeiro 2018 07:38

O povoado de Mambadine está localizado a sudoeste do distrito de Massinga, a cerca de 25km da vila municipal. O Ministério dos Recursos Minerais, no seu Diploma Ministerial n.º 116/2006 de 7 de Junho, estima que “o povoado de Mambadine possui uma superfície de cerca de 8 640 hectares de Calcário lacustre”. Sendo no entanto que, a exploração daquele recurso pelo artesãos locais e não só tem sido associada ao trabalho infantil.

Continuar...
 
SELO: A filosofia como crítica da razão política na sociedade - Por Rabim Chiria PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quinta, 11 Janeiro 2018 08:25

Em primeiro lugar, gostaria de salientar que a política é um conjunto de acções levadas a efeito por indivíduos, grupos, governantes com vista a resolver os problemas com que se depara uma colectividade humana, no entanto, essas práticas são orientadas por imperativo: o bem comum, ordem pública, a justiça, harmonia e equilíbrio social. Portanto, esta definição monstra claramente que a pior forma de fazer política para um indivíduo é procurar convencer-se que não gosta de política.

Continuar...
 
SELO: Estado da Nação: quem governa deve saber o que se deseja ou se tem de alcançar * - Por Ricardo Santos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quarta, 10 Janeiro 2018 07:49

Quem quiser almejar uma posição de liderança duradoura deve-se abster de comandar directamente os seus peões. O que parece fácil gerir numa taberna ou quiosque de esquina, torna-se um pesadelo numa grande organização como o Estado. Por isso, quem governa deve saber o que se deseja ou se tem de alcançar. E como vai ser feito. E deve também, clarificar os objectivos macro e micro a alcançar. Para que o mais baixo escalão dos executantes esteja sintonizado mental e emocionalmente com os objectivos e elementos básicos do plano e da política do líder. E isto, não se limita a um memorando de intenções dirigido às suas bases partidárias.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 90
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.