SELO: Determinantes da Indústria Têxtil e de Vestuário em Moçambique (1960-2014) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Observatório do Meio Rural   
Quarta, 11 Julho 2018 08:24

O presente texto analisa os factores que influenciam o desempenho da indústria têxtil e de vestuário em Moçambique entre 1960 e 2014. É feita uma caracterização do sector têxtil e de vestuário desde os anos 60 até 2014 .Os resultados das análises mostram que o declínio da indústria de têxteis e vestuário em Moçambique deveu-se a questões estruturais e não à liberalização comercial.

Actualizado em Quarta, 11 Julho 2018 08:27
Continuar...
 
SELO: O azar do Vandole - Por Joel Amba PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Segunda, 09 Julho 2018 21:39

Não tinha nada para dizer, mas desenvolveu na sua mente, a ideia de que para ser eleito ou nomeado para uma certa função, devia ser visto muitas vezes a falar, não importa o que fosse. Para o Vandole, o bom desempenho no trabalho era secundário mas o “ser visto” era crucial.

Continuar...
 
SELO: Marcelo e o Vaticano de Moçambique - Por Ricardo Santos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quarta, 04 Julho 2018 20:18

O articulista Marcelo Mosse parece ter regressado aos bons e velhos tempos do Metical. Textos assertivos. Actuais. E porque não dizer, Anti-Dühring.

Continuar...
 
SELO: Porquê se continua a sofrer pela água em Chemba? - Por Pa Kwecha PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Pa kwecha   
Terça, 03 Julho 2018 21:03

É possível uma vida sem água??Já imaginamos a nossa vida sem água? A água é indispensável na nossa vida diária para o consumo humano e para as actividades domésticas como cozinhar, lavar roupa, higiene pessoal. Mas também para a agricultura, a indústria e a produção de energia hidroelétrica. Estudamos nos livros de biologia que 65% do peso do corpo humano é constituído por água e para sobrevivermos temos que beber diariamente pelo me- nos entre 1,5 a 2 litros de água. Portanto, é óbvio que sem água a vida não seria possível.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 101
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.