SELO: Mahamudo Amurane: Uma ameaça ao sistema? - Por Raúl Barata PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quinta, 19 Outubro 2017 07:27

Várias são as reacções em torno das motivações que levaram à morte de Mahamudo Amurane e enquanto não se esclarecer à luz da legalidade continuaremos nas escuras. Há quem diga que Amurane era um homem de negócios fora da sua principiante vida política, e as motivações da sua morte poderiam ser ali encontradas.

Continuar...
 
SELO: A Triónica Moçambique não contestou qualquer outro aspecto do concurso* PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quarta, 18 Outubro 2017 07:48

Em virtude da notícia publicada em 05 de Outubro de 2017, vimos exercer o direito de resposta, porquanto: Alguém, a coberto do anonimato, veio tornar públicas informações, cuja veracidade desconhecemos, referentes a um concurso. Informações essas que não são do conhecimento da Triónica Moçambique, por nada lhe ter sido comunicado.

Continuar...
 
SELO: A mortalidade materna é muito elevada nas mulheres analfabetas* - Por José Maria Campos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Terça, 17 Outubro 2017 07:43

É um tema muito importante e que faz parte da meteria das minhas aulas. Quando comecei a dar a Disciplina de Saúde da Comunidade costumava dizer aos meus alunos que não precisavam de estudar. Bastava que ouvissem o que eu lhes dizia e compreendessem. Se não compreendessem deviam-me interromper e por as suas dúvidas. Nessa altura eu deixava que os alunos levassem para os testes e exames os apontamentos que tiravam nas aulas. Pois nem assim havia notas altas nesta disciplina e alguns até reprovavam. Agora já não é assim. Há no entanto problemas práticos que alguns têm que resolver. Fazem-no com alguma dificuldade, pois os conhecimentos de aritmética foram esquecidos e agora o que conta é a máquina de calcular. Infelizmente aplica-se aos meus alunos o aforismo dormiu, esqueceu!

Continuar...
 
SELO: Não ao aproveitamento político do assassinato de Amurane! - Por Miguel Luís PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quinta, 12 Outubro 2017 02:27

Na noite do passado 04 de Outubro em curso, data em que o país celebrava 25 anos após a assinatura do Acordo Geral de Paz, que marca o fim da guerra civil no país, fomos todos surpreendidos pela morte do presidente do Concelho Municipal de Nampula, Dr. Mahamudo Amurane, vítima de baleamento por indivíduos até agora desconhecidos!

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 85
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.