SELO: A vida e a morte - Por Joel Amba PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Terça, 19 Junho 2018 07:43

Segundo a ciência, a vida é o período de existência do ser vivo que decorre entre o seu nascimento e a morte, um conceito muito básico e fácil de entender. De facto, os seres humanos, nascem, crescem, reproduzem-se e morrem. Todos estes momentos, são repletos de vitórias e derrotas para alguns, sem esquecer dos obstáculos que o ser humano enfrenta dia após dia. Os seres humanos ao nascer enfrentam várias dificuldades, dentre elas: alguns com problemas de saúde, outros com deficiências e alguns morrem mesmo antes de nascer. Podem até não ser dificuldades nem obstáculos, mas sim o destino ou a natureza da vida.

Actualizado em Terça, 19 Junho 2018 08:18
Continuar...
 
SELO: Dinheiro e História, por Joseph Hanlon e Borges Nhamirre PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Centro de Integridade Pública   
Quarta, 13 Junho 2018 07:39

A sociedade civil em Moçambique depende largamente dos doadores para financiar o seu trabalho nas eleições. O ciclo eleitoral de cinco anos significa que a maioria dos embaixadores, funcionários das embaixadas e doadores não assistiu a uma eleição em Moçambique, mas vêm com novas ideias e experiências de outros países. Às vezes não percebe que, embora a sociedade civil local não disponha de dinheiro, ela tem uma riqueza de experiência acumulada em cinco ciclos de eleições multipartidárias. Essa experiência é particularmente forte na observação de eleições locais e no uso da imprensa local para monitorar as eleições.

Continuar...
 
SELO: O deputado e a problemática da representação dos interesses públicos - Por Franquelino Basso PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quarta, 06 Junho 2018 08:37

Ultimamente tem sido recorrentes críticas aos deputados da Assembleia da República por causa dos espectáculos que têm-nos brindado, vezes sem conta relegando a causa principal pela qual estão naquela casa do povo. Há de facto uma legitimidade nas reclamações, afinal de contas, os deputados estão lá para nos representar e, a nossa espectativa é ver nossos reais problemas discutidos e não assistir os que dizem ser nossos mandatários discutirem problemas que dizem respeito a si mesmo e, aos respectivos partidos. Só que, o problema não está em si nos deputados, podemos mudar aqueles, os outros terão igualmente os mesmos problemas. É simples, eu explico porquê.

Continuar...
 
SELO: A era do fim dos benefícios de títulos universitários - Por Franquelino Basso PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Terça, 22 Maio 2018 07:42

Narra a história que na antiga Grécia, na época dos grandes mestres da Filosofia clássica, os discípulos daquela altura tinham como finalidade buscar a sabedoria para desenvolver habilidades da vida e não para ter qualificações para futuros empregos. Isso é história para mentalidade da maioria, estudar só para ter conhecimento faz tempo que já deixou de ser costume, mas a realidade actual desmente que esse habito tenha ficado para o passado e a ausência de estatísticas do número de desemprego dos detentores de títulos universitários continua a alimentar um sonho cuja realização é, para muitos, uma simples miragem.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 99
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.