SELO: China vs EUA em África: Como é que a luta entre dois elefantes pode prejudicar o inofensivo capim? - Por Raúl Barata PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quinta, 12 Abril 2018 07:31

Nos últimos anos a China vem se tornando num dos maiores investidores do continente africano e parece que irá continuar assim durante algum tempo. A lógica de investimento chinês em África é sem condicionalismos políticos diferenciando desta forma do principal doador, os EUA que colocam pela frente o combate à corrupção, os direitos humanos, a boa governação como um dos principais factores para ajuda ao desenvolvimento.

Continuar...
 
SELO: No exercício da Justiça não podemos colocar algemas as palavras - Por Ananias Chomola PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quarta, 11 Abril 2018 07:16

Eu prometi para mim mesmo que não queria mais escrever nada que tivesse a ver com a política e os políticos, nada a ver com o estado de direito com justiça inoperante. Prometi que não iria falar da condenação de Lula da Silva no Brasil, do julgamento de Jacob Zuma na África do Sul.

Continuar...
 
SELO: Uma barragem em Chemba em benefício de quem? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Pa kwecha   
Quinta, 05 Abril 2018 07:38

No mês de Dezembro de 2014, o Governo moçambicano aprovou a construção de duas barragens, com relativa central hidroeléctrica, ao longo do rio Zambeze, nomeadamente Chemba I e Chemba II, com capacidade de gerar 1000 Megawatts. Trata-se de um projecto público-privado orçado em 2,55 biliões de dólares norte-americanos, com a participação do Estado através da EDM (12,5%) e do sector privado através duma empresa chinesa (87,5%).

Continuar...
 
SELO: Analisando o suicídio como facto social - Por José Franze PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quarta, 04 Abril 2018 07:24

O suicídio é um facto social antigo e tornou se uma patologia social de ordem pública que não só depende da influência individual, mas também da própria sociedade. Segundo Durkheim (2014), o suicídio é todo o caso de morte que resulte directa ou indiretamente de um ato positivo ou negativo, realizado pela própria vítima e que esta previa esse resultado “morte”.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 96
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.