SELO: As (im)possibilidades da produção do conhecimento científico em Moçambique - Por André R. Cardoso PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quarta, 20 Setembro 2017 05:53

A idade média legou-nos instituições fundamentais das quais a universidade faz parte, e esta,carrega um valor imprescindível. Mais do que qualquer outra escola, a universidade influenciou com exclusividade a produção intelectual da Europa. Rashdal (1985).

Continuar...
 
SELO: Daviz Simango acautela a perda de pontos na pré-época eleitoral e recusa o “presente envenenado” - Por Miguel Luís PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Terça, 19 Setembro 2017 05:23

Passado o período de férias, volto com o espírito renovado a este nosso espaço semanal de reflexão dos acontecimentos que marcam a actualidade nacional. E imbuído com o mesmo espírito de ver e viver Moçambique a partir da diáspora, proponho-me, nestas linhas desprovidas de ciência, a reflectir Moçambique com o maior grau possível de racionalidade e sensatez de modo a contribuir para a diversidade de opinião na nossa sociedade.

Continuar...
 
SELO: Por causa de dívidas, EDM corta energia elétrica na Reitoria da UEM - Por Membros da Comunidade da Universitária-UEM PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quinta, 14 Setembro 2017 07:15

Socorro, Senhor Presidente II

A UEM precisa de uma Paracetamol urgente (novo dirigente sério) para sair da actual dor de cabeça

Digníssimo, Depois de várias reuniões realizadas pelo intocável e dono da instituição, o Magnífico Reitor Professor Doutor Orlando Quilambo, com a finalidade de injuriar e humilhar os seus colegas, para depois, em suma, dizer que não mais daria o bónus que originou a greve dos dias 12 e 13 de Julho último, como fora citado na primeira carta dirigida ao Alto Magistrado da Nação moçambicana, digníssimo Senhor Presidente da República, Filipe Nyusi, Quilambo convocou uma reunião de carácter urgentíssimo no dia 06 de Setembro, de novo com os seus directores, administradores, representantes do CTA a nível da cidade de Maputo, sem nada de especial para dizer para além de reiterar que não mais daria o bónus (conforme se pode escutar nos áudios que circulam nas redes sociais gravados na reunião), depois de ter alegado que as ordens de não poder dar o mesmo bónus, vinham do ministro das Finanças e Ministro da Ciências Tecnologias e Ensino Superior, desta vez, veio mentir em nome da ministra da Administração Estatal.

Actualizado em Quinta, 14 Setembro 2017 13:33
Continuar...
 
SELO: É tempo de o jornalismo ajudar na solução dos problemas do país - Por Delfim Anacleto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quarta, 13 Setembro 2017 07:29

Moçambique enfrenta, na actualidade, um dos momentos mais difíceis da sua história, caracterizado por crises de vária ordem. O apoio ao Orçamento do Estado por parte dos principais doadores internacionais foi cancelado, afectando grandemente instituições públicas e não só.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 82
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.