Faixa publicitária
Faixa publicitária
Pergunta a Tina: não estou bem, ando há dois anos com este problema!
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Saudações mana Tina, sou Jotamo, 27 anos, de Maputo. Eu não estou bem, ando há dois anos com este problema. Na região genital e no pénis saem me verrugas, borbulhas que a posterior viram feridas e tiram pus, desaparecem e após um tempo tornam a aparecer sempre, no rosto também, vou ao centro de saúde dão me injecções e comprimidos mas isto não passa. O que está a acontecer? E o que devo fazer? Peço ajuda.

Continuar...
 
Niassa é a província mais cultural de Moçambique
Vida e Lazer - Cultura

Grafismo de Nuno TeixeiraMoçambique tem mais de 7 mil grupos grupos culturais dos quais 54 por cento dedicam-se à dança, 18 por cento à música ligeira, 14 por cento são grupos corais, 8 por cento praticam a música tradicional e apenas 6 por cento fazem teatro. A maioria dos dançarinos encontram-se na Região Norte, particularmente na província do Niassa.

Continuar...
 
Pergunta a Tina: tenho problemas de erecção e já passam 10 meses que venho tendo este problema
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Olá mana Tina! Tenho 19 anos, tenho problemas de erecção e já passam 10 meses que venho tendo este problema. Não consigo ter relações sexuais com ninguém, o meu pénis não fica erecto, pensei que fosse um problema passageiro e vejo que este problema não está passando. Mesmo quando estou sozinho não consigo ter uma boa erecção. O que posso fazer para ultrapassar este problema? Jaime

Continuar...
 
Acidentes de viação deixam 11 mortos no país
Vida e Lazer - Motores

Um total de 26 acidentes de viação teve como consequência 11 óbitos e 60 feridos, 21 das quais em estado graves, na última semana, em algumas regiões de Moçambique, disse o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Actualizado em Quarta, 04 Julho 2018 09:08
Continuar...
 
Pergunta a Tina: achas que posso estar grávida?
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Olá, transei sem camisinha, desde lá sinto meus seios doloridos. Minha menstruação vem dia 25/06. Achas que posso estar grávida? Ana

Continuar...
 
Pergunta a Tina: tive preliminares com meu namorado, sem penetração, posso engravidar?
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Olá, tive preliminares com meu namorado, sem penetração, mas tentámos ter, posso engravidar e devo tomar a pílula do dia seguinte?

Continuar...
 
Pergunta a Tina: Não existe outro método para remediar a irregularidade do minha menstruação a não ser o uso da pílula?
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Olá Tina, em primeiro lugar agradeço a si e ao @Verdade pelo pequeno espaço que reserva aos leitores/público e em particular aos jovens para que possamos expor questões relacionadas com a vida sexual e reprodutiva. Tenho 20 anos, o meu período (menstruação) é irregular. Fui ao médico, receitou-me pílulas. Há 4 anos uso pílulas, nos primeiros 2 anos usei o Femina e de lá para cá uso Microginon. Gostaria de saber se o uso da pílula por um período longo não será prejudicial quando quiser engravidar? Não existe outro método para remediar a irregularidade do minha menstruação a não ser o uso da pílula? Qual é a melhor idade (numa visão clínica) para uma mulher engravidar?

Continuar...
 
Filipe Nyusi diz que prevalência da malária deve-se, em parte, às atitudes incorrectas da população
Vida e Lazer - Saúde e bem Estar

Foto da Presidencia da RepúblicaO Chefe do Estado, Filipe Nyusi, manifestou-se, na quinta-feira (28), em Maputo, preocupado com a prevalência da malária em Moçambique, mormente nas regiões centro e norte, censurou o modo de ser e de agir da população em relação à doença. Segundo ele, parte do problema em questão “somos todos nós”, mas cada um no seu meio. É que algumas pessoas, argumentou o estadista, criam condições propícias à proliferação do mosquito causador do paludismo e negam a pulverização intra-domiciliária. Outras rejeitam o uso de redes mosquiteiras impregnadas com insecticida de longa duração, alegadamente “porque sufoca”. Outras ainda, recorrem ao atendimento hospitalar depois de experimentarem “medicamentos caseiros”, o que agrava a enfermidade.

Actualizado em Terça, 03 Julho 2018 08:06
Continuar...
 
Pergunta a Tina: a minha namorada abortou uma gravidez, por decisão unânime nossa, um dia após o acto, a gente voltou a manter relações sexuais!
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Olá, mana Tina! Espero que esteja muito bem. Chamo-me Conrado e tenho 26 anos de idade. Recentemente, a minha namorada de 24 anos, abortou uma gravidez, por decisão unânime nossa. Um dia após o acto, a gente voltou a manter relações sexuais - ainda que cientes de que devíamos esperar ao menos duas semanas para reiniciar a relação - com muito cuidado, tendo em mente que a recomendação de espera para reinício sexual pós-aborto é unicamente devida ao receio de que a mulher sinta dor. Gostaria de saber que implicações negativas este facto pode incorrer especialmente à minha parceira? Pode causar algum problema muito sério? Agradecido.

Continuar...
 
Acidentes de viação causaram 26 óbitos nas estradas moçambicanas
Vida e Lazer - Motores

As estradas moçambicanas permanecem corredores de morte. Na semana passada, os acidentes de viação causaram 26 mortos e 70 feridos, dos quais 37 com gravidade, nas estradas moçambicanas, disse o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Actualizado em Terça, 26 Junho 2018 08:01
Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.