47 pessoas suicidaram-se em Inhambane no ano passado
Escrito por Redação   
Quarta, 31 Janeiro 2018 07:49

Se o suicídio é um acto de coragem ou decobardia, poucas pessoas ou ninguém o pode afirmar e dar a devida fundamentação. Todavia, em 2017, só na província de Inhambane, pelo menos 47 indivíduos recorreram ao suicídio para resolver os problemas que enfrentavam. As autoridades policiais mostram-se preocupadas devido a este facto e não é para menos: é que o número aumento em sete casos, relativamente a 2016, em que houve 40 vítimas.

Actualizado em Segunda, 05 Fevereiro 2018 07:53
Continuar...
 
Surto de cólera deixa um morto em Nampula, Niassa em alerta
Escrito por Redação   
Quarta, 24 Janeiro 2018 08:23

O surto de cólera que existe na província de Nampula causou já uma vítima mortal. Na província do Niassa foi dado alerta para intensificar a prevenção.

Actualizado em Segunda, 29 Janeiro 2018 08:18
Continuar...
 
Moçambique introduz inspecção de medicamentos a partir do importador
Escrito por Emildo Sambo   
Segunda, 22 Janeiro 2018 07:48

O Ministério da Saúde (MISAU) lançou, na última sexta-feira (19), o “Projecto da Inspecção Pré-Embarque de Medicamentos”, com o qual pretende evitar a falsificação/contrafação de fármacos importados e assegurar a qualidade dos mesmos. Na fase inicial, o projecto visa a Índia, considerado maior exportador para Moçambique.

Actualizado em Quinta, 25 Janeiro 2018 09:16
Continuar...
 
Tuberculose ainda é epidemia séria em Moçambique e mata ao menos 22 mil pessoas anualmente
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 05 Dezembro 2017 07:38

Todos os anos, em Moçambique surgem 159 mil novos doentes de tuberculose e 22 mil morrem, o que coloca o país na lista das nações com alta taxa desta enfermidade, alto índice de pacientes com tuberculose associada ao HIV/Sida e alta carga de resistência a medicamentos.

Actualizado em Quarta, 13 Dezembro 2017 08:59
Continuar...
 
Crianças com tuberculose já podem ser tratadas com medicamento apropriado nos hospitais moçambicanos
Escrito por Redação   
Quinta, 09 Novembro 2017 21:50

Moçambique já dispõe de medicamentos adequados para tratamento da tuberculose em crianças, o que durante muito tempo era impossível, pois a terapia nesta faixa etária era mais difícil por causa da necessidade de dividir e/ou esmagar uma série de comprimidos, o que gerava incerteza em relação à toma da dose correcta e propiciava a ocorrência da tuberculose resistente a medicamentos.

Actualizado em Quinta, 16 Novembro 2017 08:26
Continuar...
 
Há cólera em Cabo Delgado
Escrito por Redação   
Terça, 23 Janeiro 2018 07:58

Depois de pouco mais de dois anos sem registo da cólera, a província de Cabo Delgado é assolada pela chamada de doença de mãos sujas, desde a primeira semana de Janeiro em curso. Pelo menos 75 pessoas já tinham sido diagnosticadas cólera, nove das quais permaneciam internadas até segunda-feira (22). Felizmente, não há óbitos.

Actualizado em Segunda, 29 Janeiro 2018 08:17
Continuar...
 
Vice-ministro da Saúde visita Hospital de Mavalane e é confrontado com doentes de ambos sexos na mesma enfermaria
Escrito por Emildo Sambo   
Quarta, 13 Dezembro 2017 08:43

Foto de Emildo SamboO vice-ministro da Saúde, João Leopoldo da Costa, visitou, na terça-feira (12), o Hospital Geral de Mavalane (HGM), que recentemente beneficiou de obras de reabilitação e ampliação. À sua chegada, ele percorreu vários departamentos, desde a aceitação geral dos pacientes e gabinete de consultas, passar pela triagem de pediatria e sala de tratamento, e desembocou no depósito de medicamentos e na medicina, interagiu com os trabalhadores e doentes. No fim, disse à imprensa que saiu de lá satisfeito, porque a unidade sanitária já pode oferecer melhor atendimento aos utentes e já dispõe de equipamentos para uma vasta gama de necessidades. Todavia, manifestou o seu desagrado, por exemplo, com o facto de a medicina albergar enfermos do sexo masculino e feminino.

Actualizado em Sábado, 16 Dezembro 2017 07:31
Continuar...
 
Estudos de nova vacina e remédio de ação prolongada aumentam esperanças em luta contra o HIV
Escrito por Agências   
Sexta, 01 Dezembro 2017 08:36

Pesquisadores anunciaram o lançamento de dois grandes estudos na África nesta quinta-feira para testar uma nova vacina anti-HIV e um remédio injetável de acção prolongada, alimentando as esperanças de formas de protecção melhores contra o vírus que causa a Sida.

Continuar...
 
Cólera mata 10 pessoas e contamina outras centenas em Nampula
Escrito por Júlio Paulino   
Quarta, 08 Novembro 2017 07:55

A cólera matou pelo menos 10 pessoas e contaminou outras 432 nos distritos de Memba, Liúpo, Mogovolas e Malema, província de Nampula, confirmou Cheamade Alide, administrador de Memba, o mais assolado pela chamada doença de mãos sujas.

Actualizado em Segunda, 13 Novembro 2017 08:08
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 57
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.