Funcionários do Hospital Geral de Marrere em Nampula detidos por desvio de fundos
Escrito por Júlio Paulino   
Sexta, 13 Janeiro 2017 08:39

Sete funcionários do sector de saúde na cidade de Nampula respondem a um processo-crime, indiciados de lesar o Estado em 918.811 meticais saqueados das contas do Hospital Geral de Marrere (HGM).

Actualizado em Terça, 17 Janeiro 2017 10:39
Continuar...
 
Hospital Central de Maputo ainda recebe pacientes com sinais de excessos durante as festas
Escrito por Redação   
Quarta, 04 Janeiro 2017 08:10

Os Serviços de Urgência do Hospital Central de Maputo (HCM) continuam a receber dezenas pacientes vítimas de agressões físicas, acidentes de viação e outros tipos de ferimento, alguns dos quais resultantes de excessos e distúrbios durante a celebração do ano novo.

Actualizado em Sexta, 06 Janeiro 2017 09:16
Continuar...
 
Doenças não infecciosas serão maior causa de morte na África em 2030
Escrito por Agências   
Quarta, 21 Dezembro 2016 09:18

A maioria dos adultos africanos terá mais probabilidade de morrer por uma doença não infecciosa, tal como cancro e diabetes, ou problemas cardíacos e pulmonares, do que por uma transmissível em 2030, segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Continuar...
 
Cientistas desenvolvem novo tipo de teste de VIH Sida em pendrive
Escrito por Agências   
Quinta, 10 Novembro 2016 18:46

Cientistas do Reino Unido desenvolveram um tipo de teste de VIH usando um pendrive que pode fazer uma leitura rápida e altamente precisa de quanto vírus se encontra no sangue do paciente.

Continuar...
 
Governos deveriam cobrar taxas sobre refrigerantes para combater obesidade, recomenda OMS
Escrito por Agências   
Quinta, 13 Outubro 2016 10:31

Governos deveriam cobrar impostos sobre refrigerantes para combater a epidemia global de obesidade e diabetes, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) esta semana, recomendações que a indústria rapidamente chamou de "discriminatórias" e "não comprovadas". Embora não seja ainda um problema de saúde pública em Moçambique nas cidades de Maputo e Matola cresce o número de cidadãos que padecem desta enfermidades.

Continuar...
 
Estupros e violência doméstica mancham trabalho do Ministério da Saúde nas festividades do Dia da Família
Escrito por Redação   
Quinta, 29 Dezembro 2016 09:24

As “súplicas” do Ministério da Saúde (MISAU), nas véspera do Dia da Família, no sentido de os pais e encarregados de educação protegerem as crianças contra eventuais predadores sexuais foram em vão. O número de vítimas de estupro e violência doméstica disparou na terceira semana de Dezembro, comparado com igual período do ano passado.

Actualizado em Segunda, 02 Janeiro 2017 18:46
Continuar...
 
Ministério da Saúde “roga” aos pais protecção das crianças contra estupradores
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 20 Dezembro 2016 08:21

O espectro de excessos, a devassidão e os abusos de vária ordem na via pública e nas famílias, durante a quadra festiva, já “agitam” o Ministério da Saúde (MISAU), que pede aos pais e encarregados de educação maior cuidado e resguardo das crianças contra eventuais predadores sexuais. E apela ainda à sociedade para que se predisponha a dar sangue com vista a amenizar o crónico problema da falta deste líquido vital nos hospitais.

Actualizado em Quarta, 28 Dezembro 2016 12:37
Continuar...
 
Mais de dez milhões de moçambicanos vivem desde 2008 em desnutrição crónica
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 14 Outubro 2016 08:28

Mapa do MISAUNo domingo(16) celebra-se o Dia Mundial da Alimentação. Mais de dez milhões de moçambicanos vivem desde 2008 em situação de desnutrição crónica, na sua maioria são mulheres jovens e crianças com menos de 5 anos de idade que residem nas zonas rurais. O Presidente Filipe Nyusi, que nos prometeu que a alimentação condigna não seria um privilégio, perguntou a um agricultor esta semana “como fazer agricultura muito rapidamente”. Académicos, agricultores e camponeses sabem que não há soluções rápidas para produzir comida, aliás aos desafios que Moçambique nunca conseguiu superar, em 41 anos de independência, para ser auto-suficiente em alimentos juntam-se actualmente as mudanças climáticas.

Actualizado em Quarta, 23 Novembro 2016 09:58
Continuar...
 
Densa neblina matou mais de 100 mil pessoas no sudeste asiático no ano passado
Escrito por Agências   
Segunda, 19 Setembro 2016 15:48

O surto de densa neblina que atingiu o sudeste asiático no ano passado causou mais de 100 mil mortes prematuras, segundo um estudo divulgado.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 53
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.