Esperança de cura para HIV renasce graças a criança sul-africana em remissão
Escrito por Agências   
Terça, 25 Julho 2017 08:42

Uma criança sul-africana nascida com HIV está surpreendendo especialistas por parecer estar efectivamente curada do vírus da Aids depois de apenas um ano de tratamento seguido de oito anos e meio sem medicamentos.

Continuar...
 
Hospital Central de Maputo tem novo director-geral
Escrito por Redação   
Quarta, 14 Junho 2017 07:50

Foto de Adérito CaldeiraA maior e mais antiga unidade sanitária de Moçambique, o Hospital Central de Maputo (HCM), tem, desde esta terça-feira (13), um novo director-geral, Mouzinho Saíde, em substituição de João Fumane, falecido em Abril último, vítima de doença.

Continuar...
 
Epidemia de cólera no Iémen já causou 478 mortes, diz governo rebelde
Escrito por Agências   
Terça, 30 Maio 2017 08:18

Pelo menos 478 pessoas morreram pela epidemia de cólera que vem se expandindo no Iémen, informou à Agência Efe nesta segunda-feira o encarregado de monitorar as epidemias do Ministério da Saúde das forças rebeldes iemenitas.

Continuar...
 
Epidemia de cólera controlada em Moçambique após quatro mortos
Escrito por Redação   
Sábado, 20 Maio 2017 17:53

O surto de cólera que eclodiu em Janeiro passado em Moçambique foi declarado controlado, “nos últimos 28 a 29 dias não registámos (novos casos de) cólera e assim estamos a declarar a epidemia controlada”, afirmou o diretor-nacional de Saúde Pública, Francisco Mbofana, em conferência de imprensa nesta sexta-feira(19).

Actualizado em Terça, 23 Maio 2017 08:31
Continuar...
 
Surto de cólera no Iémen deixou pelo menos 180 mortos, disse Cruz Vermelha
Escrito por Agências   
Terça, 16 Maio 2017 08:15

Um surto de cólera já matou pelo menos 180 pessoas no Iémen nas últimas semanas, disse o Comité Internacional da Cruz Vermelha nesta segunda-feira, um dia depois de autoridades declararem estado de emergência na capital Sanaa e pedir por ajuda internacional.

Continuar...
 
Epidemia de meningite C na Nigéria e no Níger deixa mais de 1,3 mil mortos
Escrito por Agências   
Quarta, 31 Maio 2017 19:02

A epidemia de Meningite C que assola a Nigéria e o Níger deixou desde o final de 2016 cerca de 1,3 mil mortos nos dois países, segundo denunciou nesta terça-feira a ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF).

Continuar...
 
Etíope Tedros torna-se no primeiro africano a chefiar a OMS
Escrito por {ga=aderito}   
Quarta, 24 Maio 2017 08:08

O etíope Tedros Adhano Ghebreyesus venceu nesta terça-feira a disputa para ser o próximo líder da Organização Mundial da Saúde (OMS), tornando-se no primeiro africano a chefiar a agência da Organização das Nações Unidas, sediada em Genebra.

Continuar...
 
Casos suspeitos de Ébola no Congo chegam a 29, diz OMS
Escrito por Agências   
Sexta, 19 Maio 2017 16:05

O número de casos suspeitos de Ébola no Congo saltou de 21 para 29, informou o porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS) Christian Lindmeier em entrevista colectiva da ONU em Genebra, nesta sexta-feira.

Continuar...
 
OMS confirma segundo caso de Ébola no Congo
Escrito por Agências   
Segunda, 15 Maio 2017 07:53

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou domingo um segundo caso de Ébola na República Democrática do Congo, após um surto esta semana de 17 outros casos suspeitos.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 55
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.