Pergunte a Tina

Caro leitor, 

Sou a Tina e tenho a tarefa difícil de responder as perguntas e duvidas que podes ter (eu tenho muitas) sobre a saúde sexual e reprodutiva. Não estou aqui porque sei mais do que tu, mas simplesmente porque acho este um assunto maningue interessante, e que ocupa muito do nosso tempo (sentados sozinhos a questionar, duvidar, ou na companhia de outros)! Nesta coluna vou responder a algumas perguntas que já me foram feitas sobre este assunto! Então, se tu também tiveres perguntas que te afligem, ou que apenas queiras clarificar ou verificar o que sabes, envia-me uma mensagem por correio electrónico ou por mensagem telefónica (sms)!



Pergunta a Tina: é normal uma mulher perder o desejo sexual e sentir-se irritada perante as relações sexuais
Sexta, 16 Novembro 2018 18:22

Boa tarde, mana Tina. Gostaria de saber se é normal uma mulher perder o desejo sexual e sentir-se irritada perante as relações sexuais comigo, o namorado? Anderson

Continuar...
 
Pergunta a Tina: preciso de saber se estou doente e o que devo fazer para evitar isso
Domingo, 11 Novembro 2018 06:50

Olá querida Tina! tudo bem? Aqui razoável. Eu sou jovem de 34 anos de idade, por razões religiosas eu e a minha namorada não podemos ainda ter nada. Apenas beijos. Só que no momento em que nos acariciamos e nos beijamos, acabo por ficar excitado e não conseguindo me controlar acabando por ejacular. Preciso de saber se estou doente e o que devo fazer para evitar isso. Ela ainda não descobriu, estou aflito, ajude por favor. Macário.

Continuar...
 
Pergunta a Tina: tenho 11 anos e quero fazer sexo, eu até me excito só de falar!
Sexta, 02 Novembro 2018 17:30

Eu tenho 11 anos e quero fazer sexo, eu até me excito só de falar. Já tentei fazer com salsicha só que é ruim, tive medo de enfiar. Eu quero saber se posso dar para um menino, sim ou não? É que estou louca para dar não aguento mais. Denise

Continuar...
 
Pergunta a Tina: Ligou-me violentamente, dizendo que eu lhe tinha transmitido tal doença, mas eu não estou me queixando de nada!
Sexta, 26 Outubro 2018 15:10

Olá, Tina eu sou um jovem de 38 anos, casado e trabalho longe da minha esposa. Estive com ela há uma semana, durante duas semanas, e praticámos sexo. Alguns dias depois, regressei ao meu posto de trabalho e ela me ligou dizendo que estava a sentir dores no útero, ao que lhe recomendei ir ao hospital. Ela foi e constataram que tinha ITS. Ligou-me violentamente, dizendo que eu lhe tinha transmitido tal doença, mas eu não estou me queixando de nada e não costumo sair fora. Que será isso? Henrique

Continuar...
 
Pergunta a Tina: tem saído do pénis um líquido amarelo, será porque não fiz circuncisão?
Sexta, 19 Outubro 2018 10:13

Oi, Tina. Sou Ismael, um jovem de 17 anos e estou preocupado. Nos últimos anos, tem saído do pénis um líquido amarelo. Já fui ao hospital duas vezes e a doença não passa. Será que a doença não passa porque não fiz circuncisão? Por favor, estou a pedir ajuda e que me dê uma resposta.

Continuar...
 
Pergunta a Tina: Quando estou com o meu parceiro, só quero que termine
Sábado, 10 Novembro 2018 06:05

Olá Tina, tenho 34 anos e não tenho filhos. Desde há uns tempos para cá, quando faço sexo, sinto tantas dores que já não sinto prazer. Quando estou com o meu parceiro, só quero que termine. Será que estou com alguma doença, como por exemplo um tumor ou miomas. Bj Celmira

Continuar...
 
Pergunta a Tina: pedido de ajuda para a minha situação de saúde sexual
Sexta, 02 Novembro 2018 17:27

Prezada Tina, envio-lhe este e-mail, com o objetivo de pedir ajuda para a minha situação de saúde sexual. Tive cirurgia no dia 10 de Dezembro de 2015, no hospital privado de Maputo, para uma hérnia discal e, de lá para cá, não tenho tido uma saúde sexual saudável, embora já tendo tido certo acompanhamento e tratamento por alguns médicos, contudo, tem havido indicações de aos poucos estar a melhorar. Portanto, gostava de ter o seu apoio, em outros métodos e experiências ou médicos especializados neste tipo de doenças, pois, tenho tido dificuldades de uma erecção prolongada. António.

Continuar...
 
Pergunta a Tina: eu não apanho sono quero transar com ela de hora em hora, será doença?
Sexta, 26 Outubro 2018 15:07

Olá, Tina. Quando durmo com minha dama, eu não apanho sono quero transar com ela de hora em hora. Será doença? Brito

Continuar...
 
Pergunta a Tina: tenho dificuldades para desenvolver a libido
Sexta, 19 Outubro 2018 10:11

Oi, Tina. Sou Melânie. Tenho 30 anos. Nos últimos 10 meses tenho dificuldades para desenvolver a libido e isso prejudica muito a minha relação. Meu namorado faz de tudo para me ajudar com todas as carícias, mas não dá certo. Praticamente só faço sexo para satisfazer a ele. Uma amiga me falou de comprimidos que podem ajudar (Viagra feminino). Será que realmente existem esses comprimidos nas farmácias moçambicanas? Se é que existem será que vale a pena usá-los? Muito obrigada. Melânie.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 42
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
@Verdade
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.