Pergunte a Tina

Caro leitor, 

Sou a Tina e tenho a tarefa difícil de responder as perguntas e duvidas que podes ter (eu tenho muitas) sobre a saúde sexual e reprodutiva. Não estou aqui porque sei mais do que tu, mas simplesmente porque acho este um assunto maningue interessante, e que ocupa muito do nosso tempo (sentados sozinhos a questionar, duvidar, ou na companhia de outros)! Nesta coluna vou responder a algumas perguntas que já me foram feitas sobre este assunto! Então, se tu também tiveres perguntas que te afligem, ou que apenas queiras clarificar ou verificar o que sabes, envia-me uma mensagem por correio electrónico ou por mensagem telefónica (sms)!



Pergunta a Tina: quando transo não levo nem sequer dois minutos sem ter esporado
Sexta, 17 Novembro 2017 07:48

Bom dia mana Tina, eu sou Júlio, tenho 24 anos de idade. Estou a passar sérios problemas com a excitação, fico mesmo uma semana sem ter me excitado. Sempre que estou com a minha parceira mesmo ela me tocar de que jeito, não fico excitado, por outras vezes posso até ficar, mas quando começamos a transar, fica mole mesmo se eu tentar imaginar coisas, não me excito e por vezes quando fico excitado, quando transo não levo nem sequer dois minutos sem ter esporado, e depois disso não fico mais excitado. Isso indica que nem consigo lhe satisfazer. Não sei o que se passa comigo, ajuda-me por favor.

Continuar...
 
Pergunta a Tina: como aumentar o volume dos espermatozoides e a erecção?
Sexta, 17 Novembro 2017 07:45

Boa tarde mana Tina, aqui Chico, de Manica. É pela primeira vez que escrevo para si. Tenho 28 anos de idade, e ando preocupado com a minha vida sexual e reprodutiva. Com 21 anos iniciei a vida sexual, e encarei com disfunção eréctil e quase não ejaculava durante o coito. Um tempo depois já conseguia ejacular, mas sempre o meu pénis necessita dum apoio sobre o dedo para poder penetrar, e o volume dos espermatozoides é muito menor que uma colher de chá. Isso vivo até hoje. Agora, será que isto não vai interferir na minha reprodução? E como aumentar o volume dos espermatozoides e a erecção? Obrigado.

Actualizado em Sexta, 17 Novembro 2017 08:06
Continuar...
 
Pergunta a Tina: coloquei o DIU , o meu namorado diz que sente dor
Sexta, 10 Novembro 2017 13:14

Boa noite Tina, tudo bem? Eu coloquei o DIU há umas três semanas. Mas sempre que fazemos sexo, o meu namorado diz que sente dor. E tem saído um líquido estranho, tipo período, mas nem sai tanto assim.

Actualizado em Sexta, 10 Novembro 2017 18:22
Continuar...
 
Pergunta a Tina: Uma mulher pode engravidar após o parto, mas antes de ver período?
Sexta, 03 Novembro 2017 08:11

Boa noite mana Tina. Uma mulher pode engravidar após o parto, mas antes de ver período?

Continuar...
 
Pergunta a Tina: aderi ao método anticonceptivo (DEPO) pela primeira vez, o meu ciclo menstrual durou uma semana, será que é normal?
Sexta, 27 Outubro 2017 11:33

Olá Tina, meu nome é Fahira, aderi ao método anticonceptivo (DEPO) pela primeira vez, o meu ciclo menstrual durou uma semana, será que é normal?

Continuar...
 
Pergunta a Tina: aparecem borbulhas brancas na zona pubiana, doloridas
Sexta, 10 Novembro 2017 13:16

Saudações mana Tina. Ajude-me. Tenho o seguinte problema: sempre que tenho tido relações sexuais com a minha esposa, no dia seguinte aparecem borbulhas brancas na zona pubiana, doloridas e depois de 2-3 dias, secam, ficando às vezes um pequeno caroço naquele lugar. Já procurei tratamento no hospital e não passa. Mesmo usando o preservativo continua o problema. Como posso ultrapassar este problema?

Continuar...
 
Pergunta a Tina: sofro comichão nos testículos e o pénis também
Sexta, 03 Novembro 2017 08:13

Tudo bem? Tenho problema, sofro comichão nos testículos e o pénis também. Já tomei vários tipos de comprimidos e pomada, mas não passa. Também sofro coceira e descamação do pénis, qual é ajuda que me dá dona Tina. Tudo bem, obrigada.

Continuar...
 
Pergunta a Tina: nos últimos meses aquele foco de love, não sinto por ela!
Sexta, 27 Outubro 2017 11:38

Bom dia mana. Sou um jovem de 26 anos, e estou há 3 anos vivendo maritalmente, com uma mulher de 25 anos. Não foi da minha iniciativa, levá-la a morarmos juntos, mas sim dela, e nos últimos meses aquele foco de love, não sinto por ela. Os meus e os seus parentes tratam-nos como seus filhos. Mas entre nós, posso até dizer que eu não sinto nada, nadinha por ela. O que faço?

Continuar...
 
Pergunta a Tina: estou passando por um problema de erecção
Sexta, 20 Outubro 2017 07:51

Sou um jovem de 19 anos, e estou passando por um problema de erecção. Sou muito reservado, tive a minha primeira relação sexual com os meus 18 anos (2016), por aí Janeiro, estava tudo bem em Fevereiro, Março. Mas a relação com a jovem terminou, e eu segui em frente, não me preocupei com uma namorada. E em Janeiro deste ano tive outra namorada, e na primeira relação comecei bem, mas minutinhos depois o pénis ficou flácido, sem ter enjaulado até. Mas depois voltei a atingir a ereção, mas também não durou. Com essa namorada aconteceu duas vezes até que a relação fosse a cabo. E fiquei um tempão sem manter relações sexuais, voltei a ter no mês passado, e em poucos minutos aconteceu mesma coisa.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 31
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.