Zambiana dá à luz tufos de cabelo
Escrito por Agências   
Terça, 14 Julho 2015 14:35

Uma Zambiana de 26 anos de idade que vive no distrito de Luwingu, na Província do Norte, deu à luz tufos de cabelo, de acordo com o médico-chefe do distrito de Luwingu.

Continuar...
 
Comissão da UA saúda primeira mulher Presidente das Maurícias
Escrito por Agências   
Domingo, 07 Junho 2015 09:34

A presidente da Comissão da União Africana (CUA), Nkosazana Dlamini Zuma, felicitou "calorosamente" Ameenah Gurib-Fakim pela sua nomeação como nova Presidente da República das ilhas Maurícias.

Continuar...
 
Adolescente abandonada pelo marido num centro de reassentamento em Mocuba
Escrito por Redação   
Quarta, 29 Abril 2015 07:48

Luísa Cristóvão, de 16 anos de idade, vive um momento de calvário no centro de reassentamento de Macuvine, no município de Mocuba, província da Zambézia, onde foi albergada com o marido e o filho de 10 meses de vida, aquando das cheias que devastaram aquele distrito no princípio deste anos. Ela nunca foi à escola e, obedecendo a práticas tradicionais locais impostas pelos pais, casou-se precocemente aos 15 anos de idade com o homem que hoje a deixou ao deus-dará.

Actualizado em Terça, 19 Maio 2015 10:11
Continuar...
 
USD 40 milhões para acabar com casamentos prematuros em África
Escrito por Agências   
Quarta, 18 Fevereiro 2015 10:00

O baixo nível de escolaridade, pobreza e algumas práticas costumeiras são apontados como os principais factores para a alta prevalência de casamentos prematuros em Moçambique, de acordo com dados do último Inquérito Demográfico e de Saúde (IDS).

Actualizado em Quarta, 18 Fevereiro 2015 10:24
Continuar...
 
Diariamente, 39 mil meninas são forçadas a se casar no mundo, diz ONG
Escrito por Agências   
Sábado, 17 Janeiro 2015 19:33

Todos os dias, 39 mil meninas com menos de 18 anos são obrigadas casar-se no mundo, conforme informou nesta quinta-feira a ONG Plan International num debate parlamentar na Espanha sobre a tipificação como delito deste tipo de casamento.

Continuar...
 
A primeira Miss Japão mestiça levanta a voz contra o racismo
Escrito por Agências   
Domingo, 24 Maio 2015 16:13

Ela acaba de ser eleita Miss Japão e o seu sonho não é ganhar o Miss Universo nem fazer uma carreira como supermodelo, mas ser a bandeira de uma luta contra a discriminação dos japoneses mestiços, uma minoria num dos países com maior homogeneidade racial.

Continuar...
 
Medo de cancro leva Angelina Jolie a remover ovários
Escrito por Agências   
Terça, 24 Março 2015 17:47

A estrela de cinema Angelina Jolie disse que teve os seus ovários e trompas removidos para evitar o risco de cancro do ovário, doença que matou a sua mãe aos 56 anos.

Continuar...
 
Miss Colômbia é coroada nova Miss Universo
Escrito por Agências   
Terça, 27 Janeiro 2015 16:09

Uma estudante de administração e modelo de Barranquilla, na Colômbia, foi eleita Miss Universo no domingo, vencendo 87 candidatas do mundo todo no concurso anual de beleza.

Continuar...
 
Para vencedoras do Nobel, mulheres podem ajustar "mundo destruído por homens"
Escrito por Agências   
Quarta, 17 Dezembro 2014 08:17

De acordo com seis vencedoras do prémio Nobel da Paz, as mulheres deveriam tomar as rédeas da sociedade internacional e "corrigir" um mundo que, segundo elas, "foi destruído pelos homens". Nos seus discursos na XIV Cúpula Mundial de Prémios Nobel da Paz, as premiadas falaram sobre o sonho que têm em comum: o de um mundo governado por mulheres, livre da "cultura patriarcal dominante" e com direitos iguais entre os sexos.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 4
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
Faixa publicitária
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.