Há “Noites de Poesia”, está sexta-feira, no CCMA
Escrito por Redação   
Sexta, 21 Julho 2017 07:49

O escritor e jornalista Bento Baloi, autor do romance “Recados da Alma”, e o poeta Mário Forjaz Secca, que recentemente lançou a obra poética “A Criação da Memória”, são as figuras de destaque, na noite desta sexta-feira (21), no renomado sarau “Noites de Poesia”, levado a cabo pelo colectivo Poetas D’Alma, uma vez por mês no Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA).

Continuar...
 
No “Avenida”, Mutumbela Gogo estreia “Os Pilares da Sociedade”
Escrito por Redação   
Quinta, 20 Julho 2017 09:14

A Companhia de Teatro Mutumbela Gogo estreia, na noite desta sexta-feira (21), uma nova peça intitulada “Os Pilares da Sociedade”, a qual aborda a problemática da corrupção, numa altura em que Moçambique atravessa uma crise gerada pelos efeitos deste fenómeno.

Continuar...
 
Vem aí o Festival Internacional Teatro de Inverno com boa música, papo e homenagens
Escrito por Redação   
Quarta, 24 Maio 2017 07:37

Arranca no próximo sábado(27) a 14ª Edição do Festival Internacional Teatro de Inverno(FITI) que este ano vai juntar em Maputo 25 grupos moçambicanos, angolanos, sul-africanos, portugueses e alemães. Além do teatro faz parte do programa boa música, papo agradável e o reconhecimento do trabalho artístico.

Continuar...
 
Bob Dylan em discurso do Nobel: canções têm de comover pessoas, não fazer sentido
Escrito por Agências   
Terça, 06 Junho 2017 16:23

O cantor e compositor Bob Dylan, vencedor do Prémio Nobel de Literatura, disse nesta segunda-feira que, ao contrário da literatura, as suas canções sempre foram feitas para serem cantadas, não lidas, e que elas precisam apenas comover as pessoas, não fazer sentido.

Actualizado em Quinta, 08 Junho 2017 07:29
Continuar...
 
Milhares de fãs e seguidores de Mr. Bow lotam festival “Bawito e a Pequenada”
Escrito por Redação   
Quinta, 08 Junho 2017 07:18

O músico moçambicano Mr. Bow, que venceu a categoria de “Canção Mais Popular”, no “Ngoma Moçambique”, durante quarto anos consecutivos, estreou-se, no passado fim-de-semana, no mundo de festivais para a criançada. Foi lançado o “Bawito e a Pequenada”, evento no qual pelo menos 15 mil pessoas, entre crianças e adultos, que admiram ou seguem o artista, marcaram presença no Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ).

Continuar...
 
Ngoma Moçambique 2016: Os melhores venceram e Mr. Bow continua “popular”
Escrito por Redação   
Segunda, 21 Novembro 2016 08:19

O guitarrista Jimmy Dludlu e o músico Mr. Bow venceram, na última sexta-feira (18), em Maputo, os grandes prémios do concurso da música ligeira moçambicana, o Ngoma Moçambique 2016. Aos 80 anos de idade, Xidimunguana, uma das figuras emblemáticas da nossa música, ganhou o “Prémio Carreia”, pelos mais de 25 anos de carreira ininterrupta.

Continuar...
 
Depois de “Mulher Heroína” Liloca lança “Mamã”
Escrito por Redação   
Quarta, 06 Abril 2016 07:34

A cantora moçambicana  Luísa Zélia Madade, ou simplesmente Liloca, lança nesta quinta-feira (07), uma nova música intitulada “Mamã”, por ocasião do Dia da Mulher Moçambicana. A par da “Mulher Heroína”, também lançada na mesma data, no ano passado, a letra é dedicada e enaltece a figura feminina pelo seu papel na sociedade.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 34
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.