Ngoma Moçambique 2016: Os melhores venceram e Mr. Bow continua “popular”
Escrito por Redação   
Segunda, 21 Novembro 2016 08:19

O guitarrista Jimmy Dludlu e o músico Mr. Bow venceram, na última sexta-feira (18), em Maputo, os grandes prémios do concurso da música ligeira moçambicana, o Ngoma Moçambique 2016. Aos 80 anos de idade, Xidimunguana, uma das figuras emblemáticas da nossa música, ganhou o “Prémio Carreia”, pelos mais de 25 anos de carreira ininterrupta.

Continuar...
 
Depois de “Mulher Heroína” Liloca lança “Mamã”
Escrito por Redação   
Quarta, 06 Abril 2016 07:34

A cantora moçambicana  Luísa Zélia Madade, ou simplesmente Liloca, lança nesta quinta-feira (07), uma nova música intitulada “Mamã”, por ocasião do Dia da Mulher Moçambicana. A par da “Mulher Heroína”, também lançada na mesma data, no ano passado, a letra é dedicada e enaltece a figura feminina pelo seu papel na sociedade.

Continuar...
 
Beyoncé domina Video Music Award e Rihanna recebe prémio em reconhecimento pela carreira
Escrito por Agências   
Segunda, 29 Agosto 2016 16:38

A estrela norte-americana Beyoncé dominou a premiação MTV Video Music Awards (VMA) no domingo, apresentando no palco um show de 15 minutos de seu poderoso álbum "Lemonade" e levando para casa oito estatuetas, incluindo o maior prémio da noite: vídeo do ano.

Actualizado em Terça, 30 Agosto 2016 10:26
Continuar...
 
Adele lidera parada Billboard pela quarta semana consecutiva
Escrito por Agências   
Quarta, 23 Dezembro 2015 18:19

A cantora britânica Adele manteve o seu reinado no topo da parada semanal de álbuns da Billboard pela quarta semana consecutiva na segunda-feira, e também presenciou um aumento na venda dos seus álbuns anteriores.

Actualizado em Quinta, 24 Dezembro 2015 06:04
Continuar...
 
Aniano Tamele, Mr. Bow, Tchakaze e Jamalu venceram novamente o Ngoma Moçambique
Escrito por Redação   
Quarta, 23 Dezembro 2015 07:24

Os artistas Aniano Tamele, Mr. Bow, Tchakaze e Jamalu terminaram o ano da mesma forma que o iniciaram, com vitórias no Ngoma Moçambique, edição 2015, nas categorias de “Música mais Votada”, “Canção mais Popular”, “Melhor voz Feminina” e “Melhor voz Masculina”. O prémio mais alto, o de “Melhor Canção”, anteriormente ganho por Jamalu, foi arrebatado por Wenddy Tchilambo, com a música “Manuela”.

Continuar...
 
Angelique Kidjo e Luxemburgo vencem segundo prémio Grammy
Escrito por Agências   
Quarta, 17 Fevereiro 2016 16:55

A cantora do Benin Angelique Kidjo e a Orquestra Filarmónica do Luxemburgo venceram um Grammy na categoria de "melhor álbum de World Music". Este é o segundo Grammy que o Luxemburgo vence em colaboração com esta cantora.

Actualizado em Quinta, 18 Fevereiro 2016 07:44
Continuar...
 
Venâncio Mbande, o “leão” da timbila
Escrito por Reinaldo Luís Nhalivilo   
Segunda, 15 Junho 2015 11:08

Não há dúvidas de que ele nasceu para “brilhar”. Actualmente tem 83 anos de idade, mas toca e canta desde os sete. Conhece o mundo graças à sua arte encantadora de tocar timbila. Nasceu na província de Inhambane, no célebre distrito cultural de Zavala. Já orgulhou o país e hoje, como inúmeros artistas da nossa praça, é desgraçado. Porque nasceu em “Mbandene”, o seu apelido é Mbande e tem o nome de Venâncio.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 34
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.