Vítimas mortais da época chuvosa em Moçambique ascendem a 34 pessoas
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 15 Fevereiro 2018 07:23

As chuvas intensas que têm caído nas últimas duas semanas no Norte e em algumas regiões do Centro de Moçambique, habituais durante a época chuvosa, desalojaram mais 3 mil cidadãos e destruíram outras 300 habitações. O número de vítimas mortais desde Outubro ascende a 34 pessoas, grande parte vitimada por descargas atmosféricas.

Continuar...
 
Inundações em Maputo afectaram mais de oito mil pessoas
Escrito por Redação   
Quarta, 17 Janeiro 2018 21:36

As chuvas que caíram no passado dia 8 de Janeiro na cidade e província de Maputo inundaram mais de duas mil casas e afectaram aproximadamente oito mil munícipes.

Continuar...
 
Depressão Tropical transborda bacia do Messalo e barragem de Nacala; Ilha de Moçambique, Mossuril e Nacarôa sem electricidade
Escrito por Redação   
Quarta, 17 Janeiro 2018 07:52

A Depressão Tropical que desde esta segunda-feira fustiga o Norte de Moçambique deverá progredir para o interior das províncias de Nampula e Niassa e originar chuvas intensas também em Tete. A forte precipitação que caiu, 214,3 milímetros foram registados no litoral de Nampula, fez transbordar as bacia do Messalo e a barragem de Nacala e deixou às escuras a Ilha de Moçambique e os distritos de Mossuril e Nacarôa.

Actualizado em Quinta, 18 Janeiro 2018 09:17
Continuar...
 
Depressão Tropical fustiga Nampula, Cabo Delgado, Niassa e Zambézia
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 16 Janeiro 2018 08:08

Quase todos os distritos das províncias de Nampula e Cabo Delgado; assim como os distritos de Mecula, Marrupa e Nipepe(na províncias do Niassa); e também os distritos do Gurué, Alto Molócué, Gilé e Pebane(na províncias da Zambézia) estão sob os efeitos de uma Tempestade Tropical Moderada. As chuvas intensas com trovoadas deverão inundar as bacias hidrográficas das Regiões Centro e Norte de Moçambique com destaque para o rio Megaruma que na manhã desta segunda-feira(15) superou o nível de alerta.

Actualizado em Quarta, 17 Janeiro 2018 21:53
Continuar...
 
Mais de 3 mil pessoas em situação de emergência na província de Gaza
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 05 Janeiro 2018 07:55

As chuvas e ventos fortes que caíram durante a passagem do ano na Região Sul de Moçambique danificaram infra-estruturas e deixaram mais de 3 mil pessoas em situação de emergência na província de Gaza.

Actualizado em Quarta, 17 Janeiro 2018 21:49
Continuar...
 
Ascendem a 14 vítimas mortais por Depressão Tropical no Norte de Moçambique
Escrito por Redação   
Quarta, 24 Janeiro 2018 08:25

Foto do CENOEAscende a 14 o número de vítimas mortais pela Depressão Tropical que entre os dias 15 e 19 fustigou o Norte de Moçambique. Aumentou também o défice de fundos do Governo para fazer face as necessidades de emergência das mais de 80 mil desalojados assim como reabilitar as infra-estruturas danificadas.

Actualizado em Quinta, 25 Janeiro 2018 08:28
Continuar...
 
Caçadores furtivos matam elefante na Reserva do Niassa, baleiam guarda e fogem
Escrito por Redação   
Quinta, 11 Janeiro 2018 08:27

Um fiscal afecto à Reserva do Niassa foi gravemente ferido com projéctil de uma arma de fogo, na segunda-feira (08), durante uma perseguição a um grupo de caçadores furtivos que abateram um elefante. Foi o 135ª abatido desde Janeiro de 2017. O @Verdade sabe que um destacamento da Unidade de Intervenção Rápida(UIR) foi destacado para reforçar a luta contra os furtivos.

Actualizado em Terça, 16 Janeiro 2018 08:21
Continuar...
 
Época chuvosa já afectou mais de 25 mil pessoas e causou a morte de 14 em Moçambique
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 11 Janeiro 2018 08:44

A época chuvosa 2017/2018, ainda sem nenhum evento natural extremo, já afectou mais de 25 mil pessoas em Moçambique e causou a morte de pelo menos 14 cidadãos, principalmente devido a descargas atmosféricas. As províncias de Gaza e de Manica são as mais afectadas.

Actualizado em Terça, 16 Janeiro 2018 08:23
Continuar...
 
Ano de 2017 foi o segundo mais quente já registado, atrás apenas de 2016, diz relatório
Escrito por Agências   
Sexta, 05 Janeiro 2018 08:50

O ano passado foi o segundo mais quente em todo mundo, atrás apenas de um escaldante 2016, com sinais de mudanças climáticas que vão de incêndios florestais ao derretimento de gelo ártico, informou nesta quinta-feira um centro de monitoramento do clima da União Europeia.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 22
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.