Poluição do ar mata mais pessoas do que o tabaco, dizem cientistas
Escrito por Agências   
Terça, 12 Março 2019 22:16

A poluição do ar está a matar mais pessoas anualmente do que o tabaco, segundo uma pesquisa publicada nesta terça-feira que pediu acções urgentes para acabar com a queima de combustíveis fósseis.

Continuar...
 
Países fecham pacto climático global, mas resultado é visto como fraco
Escrito por Agências   
Segunda, 17 Dezembro 2018 08:51

Aproximadamente 200 países superaram divisões políticas na noite de sábado para chegar a um acordo sobre regras para a implementação de um marcante pacto global sobre a mudança climática, mas críticos dizem que ele não é ambicioso o bastante para evitar os perigosos efeitos do aquecimento global.

Continuar...
 
OMM prevê que fenómeno do El Niño terá baixa intensidade em 2018
Escrito por Agências   
Terça, 11 Setembro 2018 08:06

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou nesta segunda-feira que existe 70 por cento de possibilidades de ocorrer um El Niño neste ano, e embora seja impossível prever a sua intensidade, parece pouco provável que se trate de um episódio forte.

Continuar...
 
Temperatura global entre 2018 e 2022 será mais alta do que o habitual
Escrito por Agências   
Sexta, 17 Agosto 2018 08:05

A temperatura global no período 2018-2022 será mais elevada do que o normal, com uma maior probabilidade de alcançar níveis extremos, aponta um estudo divulgado esta semana pela revista "Nature Communications".

Continuar...
 
Contentor ido de Moçambique descoberto com 1.026 pontas de marfim no Camboja
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 17 Dezembro 2018 08:24

As autoridades do Camboja descobriram 1.026 pontas de marfim, pesando 3,2 toneladas, escondidas num contentor que chegou ao porto de Phnom Penh ido de Moçambique. Esta apreensão é a maior de sempre de troféus da caça ilegal naquele país da Ásia pois supera outra que aconteceu em Dezembro de 2016 também de dentes de elefantes, foram 1,3 toneladas traficadas a partir dos portos do nosso país.

Actualizado em Sexta, 21 Dezembro 2018 08:13
Continuar...
 
Até 145 baleias morrem encalhadas durante fim de semana na Nova Zelândia
Escrito por Agências   
Terça, 27 Novembro 2018 08:07

Até 145 baleias morreram encalhadas em uma ilha remota da Nova Zelândia durante o final de semana, informaram autoridades nesta segunda-feira.

Continuar...
 
Cheias na época Chuvosa 2018/2019 só nas zonas suburbanas de Maputo, Matola, Beira e Quelimane
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 11 Setembro 2018 07:41

Previsão Hidrológica Sazonal, 5º Fórum Nacional de Antevisão ClimáticaDurante a próxima época chuvosa há previsão de cheias em Moçambique mas apenas nas Bacias de Megaruma e Messalo, na Região Norte, e em alguns bairros suburbanos das cidades de Maputo, Matola, Beira e Quelimane.

Actualizado em Quarta, 12 Setembro 2018 07:30
Continuar...
 
Vítimas mortais da época chuvosa em Moçambique ascendem a 34 pessoas
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 15 Fevereiro 2018 07:23

As chuvas intensas que têm caído nas últimas duas semanas no Norte e em algumas regiões do Centro de Moçambique, habituais durante a época chuvosa, desalojaram mais 3 mil cidadãos e destruíram outras 300 habitações. O número de vítimas mortais desde Outubro ascende a 34 pessoas, grande parte vitimada por descargas atmosféricas.

Continuar...
 
Furtivos de rinocerontes caçados pelas autoridades moçambicanas e sul-africanas
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 06 Setembro 2018 07:21

Foto da Peace Parks FoundationUma acção coordenada dos forças que combatem a caça ilegal em Moçambique e na África do Sul resultou na detenção de dois caçadores furtivos poucas horas depois destes assassinarem mais dois rinocerontes no Parque Nacional do Kruger e serrarem os seus cornos.

Actualizado em Terça, 11 Setembro 2018 07:59
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 24
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
@Verdade
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.