ONU alerta que 2017 será um dos três anos mais quentes da história
Escrito por Agências   
Terça, 07 Novembro 2017 09:05

Este ano será um dos três mais quentes já registados, um novo sinal da mudança climática provocada pelo homem, que está agravando “eventos climáticos extraordinários” como furacões, secas e inundações, alertou a Organização das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira.

Continuar...
 
Secas impedem 81 milhões de pessoas de comer diariamente, aponta estudo
Escrito por Agências   
Quarta, 25 Outubro 2017 08:49

As diversas secas que afetam o planeta atualmente destroem tantos alimentos que impedem que 81 milhões de pessoas comam a cada dia e têm efeitos inesperados que condenam famílias inteiras à pobreza, segundo um relatório divulgado nesta terça-ferira pelo Grupo Banco Mundial (BM).

Continuar...
 
Moçambique não é o país mais Amigo do Ambiente
Escrito por Justiça Ambiental   
Quinta, 08 Junho 2017 07:31

Quando no dia 26 de Abril a Lusa noticiou: “Moçambique é o país do mundo mais amigo do ambiente”, – notícia que foi logo amplamente difundida especialmente no mundo lusófono – o nosso queixo caiu. A meia dúzia de linhas de corpo de notícia que acompanharam o vistoso cabeçalho desse artigo da agência de notícias portuguesa citaram como fonte um ranking da Moneysupermarket.com – empresa que opera o portal britânico que lhe dá o nome, e cujo objecto é a indexação/revenda de serviços como seguros, empréstimos, cartões de crédito e outros, mas que a Lusa optou por chamar de “consultora britânica”.

Continuar...
 
Desastres naturais monitorados com recurso a drones em Moçambique
Escrito por Emildo Sambo   
Quarta, 22 Março 2017 07:22

Foto de Emildo SamboO Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) dispõe de novos equipamentos para a recolha, analise e gestão da informação referente às cheias, aos ciclones, aos vendavais e outras calamidades naturais que ciclicamente fustigam o país, com vista a apurar a situação real da sua ocorrência, bem como dar assistência necessária e atempada à população afectada.

Actualizado em Sábado, 13 Maio 2017 17:21
Continuar...
 
Ambientes poluídos matam 1,7 milhão de crianças por ano, diz OMS
Escrito por Agências   
Segunda, 06 Março 2017 16:05

Um quarto de todas as mortes no mundo de crianças com menos de 5 anos se deve a ambientes insalubres ou poluídos, como água e ar sujos, fumo passivo e falta de higiene adequada, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira.

Continuar...
 
Calor extremo provoca incêndios florestais e cancelamento de voos no hemisfério norte
Escrito por Agências   
Quinta, 22 Junho 2017 08:27

O calor extremo em grandes porções do hemisfério norte despertou temores sobre as lavouras da China, alimentou incêndios florestais em Portugal e o no extremo leste da Rússia, obrigou o cancelamento de voos no sudoeste dos Estados Unidos da América e derreteu o asfalto de estradas no Reino Unido.

Continuar...
 
Trump anuncia retirada dos EUA de acordo climático de Paris
Escrito por Agências   
Sexta, 02 Junho 2017 08:33

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que vai retirar os Estados Unidos da América(EUA) do acordo global de 2015 sobre o clima, rejeitando pedidos de aliados e líderes corporativos, numa acção que cumpriu sua promessa de campanha.

Continuar...
 
Tempestade de poeira envolve parte do norte da China e reduz qualidade do ar
Escrito por Agências   
Sexta, 05 Maio 2017 08:45

Uma tempestade de poeira envolveu uma parte do norte da China nesta quinta-feira, reduzindo a qualidade do ar e a visibilidade e desencadeando alertas para que crianças e idosos permaneçam em casa.

Continuar...
 
Gelo marinho ao redor da Antárctica alcança baixa recorde, mostram dados preliminares dos EUA
Escrito por Agências   
Quarta, 15 Fevereiro 2017 08:13

O gelo marinho em volta da Antárctica encolheu para a sua menor extensão anual já registada depois de resistir por anos à tendência de aquecimento global provocado pelo homem, mostraram dados preliminares norte-americanos por satélite nesta terça-feira.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 20
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.