OMM prevê que fenómeno do El Niño terá baixa intensidade em 2018
Escrito por Agências   
Terça, 11 Setembro 2018 08:06

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou nesta segunda-feira que existe 70 por cento de possibilidades de ocorrer um El Niño neste ano, e embora seja impossível prever a sua intensidade, parece pouco provável que se trate de um episódio forte.

Continuar...
 
Cheias na época Chuvosa 2018/2019 só nas zonas suburbanas de Maputo, Matola, Beira e Quelimane
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 11 Setembro 2018 07:41

Previsão Hidrológica Sazonal, 5º Fórum Nacional de Antevisão ClimáticaDurante a próxima época chuvosa há previsão de cheias em Moçambique mas apenas nas Bacias de Megaruma e Messalo, na Região Norte, e em alguns bairros suburbanos das cidades de Maputo, Matola, Beira e Quelimane.

Actualizado em Quarta, 12 Setembro 2018 07:30
Continuar...
 
Vítimas mortais da época chuvosa em Moçambique ascendem a 34 pessoas
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 15 Fevereiro 2018 07:23

As chuvas intensas que têm caído nas últimas duas semanas no Norte e em algumas regiões do Centro de Moçambique, habituais durante a época chuvosa, desalojaram mais 3 mil cidadãos e destruíram outras 300 habitações. O número de vítimas mortais desde Outubro ascende a 34 pessoas, grande parte vitimada por descargas atmosféricas.

Continuar...
 
Pontas de marfim e seus derivados apreendidos no mercado central em Maputo
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 30 Março 2018 09:13

Quatro indivíduos encontram-se privados de liberdade na primeira esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), depois de terem sido surpreendidos a vender pontas de marfim e seus derivados em objectos de artesanato e outros produtos faunísticos proibidos, no Mercado Central de Maputo, sito na zona baixa da capital do país. Este facto só passou a ser criminalizado em 2017, após sanar-se uma lacuna na Lei de Protecção, Conservação e Uso Sustentável da Diversidade Biológica (Lei no. 16/2014, de 16 de Junho).

Actualizado em Domingo, 01 Abril 2018 10:28
Continuar...
 
Inundações em Maputo afectaram mais de oito mil pessoas
Escrito por Redação   
Quarta, 17 Janeiro 2018 21:36

As chuvas que caíram no passado dia 8 de Janeiro na cidade e província de Maputo inundaram mais de duas mil casas e afectaram aproximadamente oito mil munícipes.

Continuar...
 
Temperatura global entre 2018 e 2022 será mais alta do que o habitual
Escrito por Agências   
Sexta, 17 Agosto 2018 08:05

A temperatura global no período 2018-2022 será mais elevada do que o normal, com uma maior probabilidade de alcançar níveis extremos, aponta um estudo divulgado esta semana pela revista "Nature Communications".

Continuar...
 
Furtivos de rinocerontes caçados pelas autoridades moçambicanas e sul-africanas
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 06 Setembro 2018 07:21

Foto da Peace Parks FoundationUma acção coordenada dos forças que combatem a caça ilegal em Moçambique e na África do Sul resultou na detenção de dois caçadores furtivos poucas horas depois destes assassinarem mais dois rinocerontes no Parque Nacional do Kruger e serrarem os seus cornos.

Actualizado em Terça, 11 Setembro 2018 07:59
Continuar...
 
Marfim apreendido no Terminal Marítimo de Maputo ultrapassa três toneladas mas o dono é desconhecido
Escrito por Emildo Sambo   
Segunda, 16 Abril 2018 07:37

Afinal, as pontas de marfim apreendidas semana finda pela Autoridade Tributária, no Terminal Internacional Marítimo de Maputo (TIMAR), são abismais, ou seja, em número muito grande, que configura a maior apreensão deste produto até então tornada pública em Moçambique. Até o último fim-de-semana, falava-se de 3.400 quilogramas de marfim – e não pouco mais de uma tonelada – já prontos para exportação ao Cambodja.

Actualizado em Terça, 17 Abril 2018 08:29
Continuar...
 
Abortada em Maputo tentativa de exportação de (muito) marfim, de novo para Cambodja
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 13 Abril 2018 08:04

As Alfândegas de Moçambique apreenderam avultadas quantidades de marfim camuflado em contentores de material plástico reciclável que estava prestes a ser exportada para Cambodja. Neste país asiático, foram confiscados, em Dezembro passado, 1.300 quilogramas de marfim – escondidos em três contentores com toros de madeira –, 10 crânios de um animal, 137 quilos de escamas de pangolim e 82 ossos de diversos outros animais selvagens provenientes de Moçambique, concretamente em Pemba, província de Cabo Delgado.

Actualizado em Quarta, 18 Abril 2018 08:12
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 23
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.