Desastres naturais monitorados com recurso a drones em Moçambique
Escrito por Emildo Sambo   
Quarta, 22 Março 2017 07:22

Foto de Emildo SamboO Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) dispõe de novos equipamentos para a recolha, analise e gestão da informação referente às cheias, aos ciclones, aos vendavais e outras calamidades naturais que ciclicamente fustigam o país, com vista a apurar a situação real da sua ocorrência, bem como dar assistência necessária e atempada à população afectada.

Actualizado em Sábado, 13 Maio 2017 17:21
Continuar...
 
Tempestade de poeira envolve parte do norte da China e reduz qualidade do ar
Escrito por Agências   
Sexta, 05 Maio 2017 08:45

Uma tempestade de poeira envolveu uma parte do norte da China nesta quinta-feira, reduzindo a qualidade do ar e a visibilidade e desencadeando alertas para que crianças e idosos permaneçam em casa.

Continuar...
 
Gelo marinho ao redor da Antárctica alcança baixa recorde, mostram dados preliminares dos EUA
Escrito por Agências   
Quarta, 15 Fevereiro 2017 08:13

O gelo marinho em volta da Antárctica encolheu para a sua menor extensão anual já registada depois de resistir por anos à tendência de aquecimento global provocado pelo homem, mostraram dados preliminares norte-americanos por satélite nesta terça-feira.

Continuar...
 
Pequim cria polícia ambiental para lidar com poluição do ar
Escrito por Agências   
Terça, 10 Janeiro 2017 09:05

O Governo de Pequim vai criar uma força policial para lidar especificamente com crimes ambientais, como parte dos esforços para limpar o ar da capital chinesa e combater poluidores persistentes.

Continuar...
 
Temperaturas sobem perto do Polo Norte e aproximam-se de ponto de fusão
Escrito por Agências   
Sexta, 23 Dezembro 2016 09:36

As temperaturas nos arredores do Polo Norte subiram, chegando perto do ponto de fusão nesta quinta-feira, quando uma rajada de vento quente incomum recobriu uma região do Ártico que normalmente fica profundamente congelada em meio à escuridão do meio do inverno, disseram cientistas.

Continuar...
 
Ambientes poluídos matam 1,7 milhão de crianças por ano, diz OMS
Escrito por Agências   
Segunda, 06 Março 2017 16:05

Um quarto de todas as mortes no mundo de crianças com menos de 5 anos se deve a ambientes insalubres ou poluídos, como água e ar sujos, fumo passivo e falta de higiene adequada, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira.

Continuar...
 
Cientistas estimam que um dos 10 maiores icebergs da Antártida pode se soltar e aumentar nível das águas do mar
Escrito por Agências   
Quinta, 12 Janeiro 2017 09:32

Um iceberg de, aproximadamente, 5 mil quilómetros quadrados, considerado como um dos dez maiores registados até hoje, está prestes a se desprender da Antártica, segundo a análise de cientistas da Universidade de Swansea, no País de Gales. Caso se desprenda pode ter impacto no nível das águas do mar.

Continuar...
 
Temperaturas globais atingem recordes em 2016 em novos indícios de aquecimento global
Escrito por Agências   
Sexta, 06 Janeiro 2017 08:53

O ano passado foi o ano mais quente já registado por uma margem ampla, com temperaturas se aproximando de um teto estabelecido por quase 200 países para limitar o aquecimento global, disse o serviço climático Copernicus da União Europeia nesta quinta-feira.

Continuar...
 
Temperatura global vai bater novo recorde em 2016, segundo a OMM
Escrito por Agências   
Quarta, 21 Dezembro 2016 09:03

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) reconheceu esta terça-feira que 2016 será o ano mais quente até ao momento com temperaturas que superam em 1,2 graus os registos pré-industriais, segundo estimativas com dados até Novembro.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 19
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.