Vítimas mortais da época chuvosa em Moçambique ascendem a 34 pessoas
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 15 Fevereiro 2018 07:23

As chuvas intensas que têm caído nas últimas duas semanas no Norte e em algumas regiões do Centro de Moçambique, habituais durante a época chuvosa, desalojaram mais 3 mil cidadãos e destruíram outras 300 habitações. O número de vítimas mortais desde Outubro ascende a 34 pessoas, grande parte vitimada por descargas atmosféricas.

Continuar...
 
Pontas de marfim e seus derivados apreendidos no mercado central em Maputo
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 30 Março 2018 09:13

Quatro indivíduos encontram-se privados de liberdade na primeira esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), depois de terem sido surpreendidos a vender pontas de marfim e seus derivados em objectos de artesanato e outros produtos faunísticos proibidos, no Mercado Central de Maputo, sito na zona baixa da capital do país. Este facto só passou a ser criminalizado em 2017, após sanar-se uma lacuna na Lei de Protecção, Conservação e Uso Sustentável da Diversidade Biológica (Lei no. 16/2014, de 16 de Junho).

Actualizado em Domingo, 01 Abril 2018 10:28
Continuar...
 
Inundações em Maputo afectaram mais de oito mil pessoas
Escrito por Redação   
Quarta, 17 Janeiro 2018 21:36

As chuvas que caíram no passado dia 8 de Janeiro na cidade e província de Maputo inundaram mais de duas mil casas e afectaram aproximadamente oito mil munícipes.

Continuar...
 
Traficante chinês detido em Maputo com pontas de rinoceronte
Escrito por Redação   
Terça, 17 Abril 2018 07:40

Foto da Autoridade Tributária de Moçambique As autoridades moçambicanas detiveram no passado domingo (15) um cidadão de nacionalidade chinesa na posse de cerca de 4,2 quilogramas de partes de pontas de rinoceronte quando tentavam embarcar no Aeroporto Internacional de Mavalane, na cidade de Maputo, com destino a cidade chinesa de Hong Kong.

Actualizado em Segunda, 23 Abril 2018 08:06
Continuar...
 
Depressão Tropical transborda bacia do Messalo e barragem de Nacala; Ilha de Moçambique, Mossuril e Nacarôa sem electricidade
Escrito por Redação   
Quarta, 17 Janeiro 2018 07:52

A Depressão Tropical que desde esta segunda-feira fustiga o Norte de Moçambique deverá progredir para o interior das províncias de Nampula e Niassa e originar chuvas intensas também em Tete. A forte precipitação que caiu, 214,3 milímetros foram registados no litoral de Nampula, fez transbordar as bacia do Messalo e a barragem de Nacala e deixou às escuras a Ilha de Moçambique e os distritos de Mossuril e Nacarôa.

Actualizado em Quinta, 18 Janeiro 2018 09:17
Continuar...
 
Marfim apreendido no Terminal Marítimo de Maputo ultrapassa três toneladas mas o dono é desconhecido
Escrito por Emildo Sambo   
Segunda, 16 Abril 2018 07:37

Afinal, as pontas de marfim apreendidas semana finda pela Autoridade Tributária, no Terminal Internacional Marítimo de Maputo (TIMAR), são abismais, ou seja, em número muito grande, que configura a maior apreensão deste produto até então tornada pública em Moçambique. Até o último fim-de-semana, falava-se de 3.400 quilogramas de marfim – e não pouco mais de uma tonelada – já prontos para exportação ao Cambodja.

Actualizado em Terça, 17 Abril 2018 08:29
Continuar...
 
Abortada em Maputo tentativa de exportação de (muito) marfim, de novo para Cambodja
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 13 Abril 2018 08:04

As Alfândegas de Moçambique apreenderam avultadas quantidades de marfim camuflado em contentores de material plástico reciclável que estava prestes a ser exportada para Cambodja. Neste país asiático, foram confiscados, em Dezembro passado, 1.300 quilogramas de marfim – escondidos em três contentores com toros de madeira –, 10 crânios de um animal, 137 quilos de escamas de pangolim e 82 ossos de diversos outros animais selvagens provenientes de Moçambique, concretamente em Pemba, província de Cabo Delgado.

Actualizado em Quarta, 18 Abril 2018 08:12
Continuar...
 
Ascendem a 14 vítimas mortais por Depressão Tropical no Norte de Moçambique
Escrito por Redação   
Quarta, 24 Janeiro 2018 08:25

Foto do CENOEAscende a 14 o número de vítimas mortais pela Depressão Tropical que entre os dias 15 e 19 fustigou o Norte de Moçambique. Aumentou também o défice de fundos do Governo para fazer face as necessidades de emergência das mais de 80 mil desalojados assim como reabilitar as infra-estruturas danificadas.

Actualizado em Quinta, 25 Janeiro 2018 08:28
Continuar...
 
Caçadores furtivos matam elefante na Reserva do Niassa, baleiam guarda e fogem
Escrito por Redação   
Quinta, 11 Janeiro 2018 08:27

Um fiscal afecto à Reserva do Niassa foi gravemente ferido com projéctil de uma arma de fogo, na segunda-feira (08), durante uma perseguição a um grupo de caçadores furtivos que abateram um elefante. Foi o 135ª abatido desde Janeiro de 2017. O @Verdade sabe que um destacamento da Unidade de Intervenção Rápida(UIR) foi destacado para reforçar a luta contra os furtivos.

Actualizado em Terça, 16 Janeiro 2018 08:21
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 23
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.