Faixa publicitária
Faixa publicitária
Pergunta a Tina: tenho dificuldades para desenvolver a libido
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Oi, Tina. Sou Melânie. Tenho 30 anos. Nos últimos 10 meses tenho dificuldades para desenvolver a libido e isso prejudica muito a minha relação. Meu namorado faz de tudo para me ajudar com todas as carícias, mas não dá certo. Praticamente só faço sexo para satisfazer a ele. Uma amiga me falou de comprimidos que podem ajudar (Viagra feminino). Será que realmente existem esses comprimidos nas farmácias moçambicanas? Se é que existem será que vale a pena usá-los? Muito obrigada. Melânie.

Continuar...
 
Pergunta a Tina: agora não consigo excitar para iniciarmos a segunda ronda
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Olá Tina. Estou bem e espero que desse lado também. Sou um jovem de 26 anos de idade e estou numa relação há dois anos, entretanto, a minha situação sexual com a minha namorada não é das melhores. O facto é que desde que começamos a namorar tenho tido dificuldades para manter um acto sexual prazeroso com ela. Nos primeiros meses do nosso namoro, mantivemos relações sexuais, em que, na segunda ronda, não conseguia ejacular. Era normal mantermos um acto sexual durante 30 minutos sem conseguir ejacular. Tivemos algumas melhorias, mas por pouco tempo. Entretanto, neste ano, a situação agravou-se.

Actualizado em Domingo, 14 Outubro 2018 14:06
Continuar...
 
Acidentes de viação matam 14 pessoas e ferem dezenas em Moçambique
Vida e Lazer - Motores

Catorze pessoas morreram e outras 44 ficaram grave e ligeiramente feridas, em consequência de 23 acidentes de viação, ocorridos semana finda, em algumas estradas moçambicanas.

Continuar...
 
Pergunta a Tina: posso ter contraído ITS que estejam momentaneamente ocultas?
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Olá, mana! Sou um jovem, entanto que curioso e tendente a experimentar comportamentos sexuais radicais. Durante todo o último semestre, mantive relações sexuais com minha parceira durante o período de menstruação, muitas vezes sem protecção, mesmo escorrendo líquidos diversos em sua vagina. Entretanto, consciencializei-me recentemente que isto me poderia proporcionar ITS, tendo evitado a prática há dois meses... de lá até cá, não noto nenhum sintoma de contracção de ITS (como gonorreia e sífilis) que, tendo, rapidamente notaria sua manifestação (que leva no mínimo a surgir em duas semanas, como soube de amigos!!!) Posso ainda apresentar problemas devido ao tempo que permaneci tendo relações sexuais nas condições referidas? Devo ter contraído ITS que estejam momentaneamente ocultas? Obrigado. Conrado

Actualizado em Sábado, 06 Outubro 2018 09:27
Continuar...
 
Pergunta a Tina: durante o acto sexual com a minha namorada, ela sente dor na região do abdómen
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Olá, mana Tina, aqui Jordão, tenho a seguinte preocupação: durante o acto sexual com a minha namorada, ela sente dor na região do abdómen e às vezes, não sente prazer sexual. Gostaria de saber o que poderá estar a se passar com ela. Aguardo ansiosamente.

Actualizado em Sábado, 29 Setembro 2018 07:03
Continuar...
 
Sinistralidade rodoviária provoca 25 mortos e quase 50 feridos em Moçambique
Vida e Lazer - Motores

Pelo menos 25 pessoas morreram em consequência de igual de número de acidentes de viação, que causam igualmente 49 feridos graves e ligeiros, na semana passada, em algumas estradas de Moçambique.

Actualizado em Sexta, 19 Outubro 2018 08:29
Continuar...
 
Pergunta a Tina: será que o preservativo rompeu ou é devido ao longo tempo de abstinência?
Vida e Lazer - Saúde e bem Estar

Olá, tenho 46 anos de idade e há quatro que não fazia sexo, ontem quebrei o jejum e fiz usando preservativo. No dia seguinte, começaram dores, será que o preservativo rompeu ou é devido ao longo tempo de abstinência?

Continuar...
 
Pergunta a Tina: Minha menstruação está atrasada, creio que seja pelo facto de eu ter tomado a pílula do dia seguinte no dia que eu menstruei.
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Na hora do sexo, eu e meu parceiro percebemos um tipo de líquido, porém estávamos com camisinha, eu acredito que seja meu. Minha menstruação está atrasada, creio que seja pelo facto de eu ter tomado a pílula do dia seguinte no dia que eu menstruei. Outra vez aconteceu, bem molhado, usamos camisinha. Notei que essas duas últimas vezes, fiquei bem excitada e posso ter atingido o orgasmo, porém não tenho certeza. Tem algum risco de gravidez? Essa última vez foi ontem, seria melhor eu tomar a pílula do dia seguinte? Fiz até um teste caseiro, com urina e vinagre que dizem ser bem eficiente e conforme os resultados, creio que não estou grávida. Vou concluir com o teste da farmácia, para ter certeza. Vitória

Actualizado em Sábado, 06 Outubro 2018 09:28
Continuar...
 
Pergunta a Tina: sinto comichão na vagina e sai um líquido branco com mau cheiro
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Olá Tina, chamo-me Helena, tenho 16 anos, já há um tempo, sinto comichão na vagina e sai um líquido branco com mau cheiro, tenho cólicas muito fortes, chego até a ficar de cama. Fiz o teste, sou HIV negativo, sou virgem. Este mês, o meu período repetiu-se tenho cólicas fortes e dores na coluna. Peço a tua ajuda.

Actualizado em Sábado, 29 Setembro 2018 07:08
Continuar...
 
Persiste baixo uso de contraceptivos pelas mulheres moçambicanas
Vida e Lazer - Saúde e bem Estar

O Ministério da Saúde (MISAU) disse esta quarta-feira (26) que, apesar de os serviços de planeamento familiar serem públicos e gratuitos em Moçambique, o uso de métodos contraceptivos continua muito baixo. Só 25 em cada 100 mulheres usam os referidos métodos para prevenir a gravidez. A consequência disso são as elevadas taxas de natalidade.

Actualizado em Domingo, 07 Outubro 2018 11:04
Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.