Faixa publicitária
Faixa publicitária
Mortes por acidentes de viação continuam sem freios no país
Vida e Lazer - Motores

Vinte e sete cidadãos perderam a vida e outros 32 contraíram lesões graves e ligeiros, em consequência de 32 sinistros rodoviários, ocorridos na semana finda, em algumas estradas moçambicanas.

Continuar...
 
Pergunta a Tina: é normal durante a menstruação a mulher além de expelir o sangue, também expele certos tecidos (como se fossem "pedacinhos de carne de vaca")?
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Olá Tina, bom dia. Sou a Joana, tenho 22 anos de idade, gostava de saber se é normal durante a menstruação a mulher além de expelir o sangue, também expele certos tecidos (como se fossem "pedacinhos de carne de vaca")? Pois semanas antes, a minha menstruação atrasou e pensei que estivesse grávida, pois mantive relações sexuais com o meu noivo desprotegidas, só que depois de fortes cólicas o meu período desceu com cólicas até o 3º. dia, na qual assustei-me com esses "pedacinhos de carne", não sei se estive grávida e no momento de implantação desfez-se? Muito obrigada.

Continuar...
 
Marfim apreendido no Terminal Marítimo de Maputo ultrapassa três toneladas mas o dono é desconhecido
Vida e Lazer - Ambiente

Afinal, as pontas de marfim apreendidas semana finda pela Autoridade Tributária, no Terminal Internacional Marítimo de Maputo (TIMAR), são abismais, ou seja, em número muito grande, que configura a maior apreensão deste produto até então tornada pública em Moçambique. Até o último fim-de-semana, falava-se de 3.400 quilogramas de marfim – e não pouco mais de uma tonelada – já prontos para exportação ao Cambodja.

Actualizado em Terça, 17 Abril 2018 08:29
Continuar...
 
Abortada em Maputo tentativa de exportação de (muito) marfim, de novo para Cambodja
Vida e Lazer - Ambiente

As Alfândegas de Moçambique apreenderam avultadas quantidades de marfim camuflado em contentores de material plástico reciclável que estava prestes a ser exportada para Cambodja. Neste país asiático, foram confiscados, em Dezembro passado, 1.300 quilogramas de marfim – escondidos em três contentores com toros de madeira –, 10 crânios de um animal, 137 quilos de escamas de pangolim e 82 ossos de diversos outros animais selvagens provenientes de Moçambique, concretamente em Pemba, província de Cabo Delgado.

Actualizado em Quarta, 18 Abril 2018 08:12
Continuar...
 
Pergunta a Tina: sexo oral prejudica a saúde ou não?
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Olá mana Tina, sou João e tenho 29 anos, gostaria de saber se o sexo oral prejudica a saúde ou não, principalmente quando se trata de homem para a mulher o dito fazer "minete", porque por acaso gostaria de fazer, mas como sabes ou sabem, a nossa tradição está cheia de não podes fazer isso ou aquilo. João

Continuar...
 
Pergunta a Tina: será que existe uma alimentação básica que precisa ser seguida por seropositivos?
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Boa Tarde Tina! A minha questão é a seguinte: será que existe uma alimentação básica que precisa ser seguida por seropositivos? Isto na expectativa de aumentar a imunidade. É louvar a tua força de vontade, coragem, determinação, em poder ajudar o próximo com que interage, as respostas às questões que têm afligido os nossos irmãos. Obrigado e abraços.

Continuar...
 
Traficante chinês detido em Maputo com pontas de rinoceronte
Vida e Lazer - Ambiente

Foto da Autoridade Tributária de Moçambique As autoridades moçambicanas detiveram no passado domingo (15) um cidadão de nacionalidade chinesa na posse de cerca de 4,2 quilogramas de partes de pontas de rinoceronte quando tentavam embarcar no Aeroporto Internacional de Mavalane, na cidade de Maputo, com destino a cidade chinesa de Hong Kong.

Actualizado em Segunda, 23 Abril 2018 08:06
Continuar...
 
Sinistralidade rodoviária provoca 17 mortes e dezenas de feridos em uma semana
Vida e Lazer - Motores

Os acidentes de veículos 17 pessoas morreram e outras 59 contraíram lesões, 24 das quais com gravidade, devido a 24 acidentes de viação ocorridos entre 31 de Março passado e 06 de Abril corrente.

Actualizado em Sábado, 14 Abril 2018 09:47
Continuar...
 
EN4 na Moamba volta a ser local de derramamento de sangue e morte
Vida e Lazer - Motores

Quatro cidadãos perderam a vida e outros sobreviveram, mas com ferimentos graves, por conta de um acidente de viação ocorrido na manhã de quinta-feira (12), no distrito da Moamba, província de Maputo.

Actualizado em Segunda, 16 Abril 2018 16:26
Continuar...
 
Pergunta a Tina: tranzámos sem camisinha, só que não sei se ele gozou dentro mim, devo tomar a pílula do dia seguinte?
Vida e Lazer - Pergunte a Tina

Bom dia Tina tudo bem? Pois bem, eu e meu namorado tranzámos sem camisinha, só que não sei se ele gozou dentro mim e ele não sabe me dizer também. Quando ele viu que iria gozar ele tirou, porém não saiu nada. Eu estava bem molhada, só que não sei se era por causa da excitação ou não. Não uso anticoncepcional, devo tomar a pílula do dia seguinte? Rubia

Actualizado em Sexta, 13 Abril 2018 08:37
Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.