Faixa publicitária
(Finalmente) Afonso Dhlakama já está recenseado
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Democracia
Escrito por Redação  em 08 Maio 2014 (Actualizado em 22 Maio 2014)
Share/Save/Bookmark

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, recenseou-se na tarde desta quinta-feira (08) numa das oito brigadas que que começaram a operar hoje no interior do distrito de Gorongosa, a menos de 48 horas do fim do processo, o que lhe permite candidatar-se ao cargo de Presidente da República, cujas eleições estão marcadas para o próximo dia 15 de Outubro.

A informação foi confirmada pela Renamo, através da sua página na rede social Facebook. Afonso Dhlakama corria o risco de não se recensear e, por via disso, não poder concorrer uma vez que se encontrava em parte incerta desde Outubro do ano passado aquando do ataque protagonizado pelas Forças de Defesa e Segurança a Sathudjira, onde se encontrava a residir.

Para a sua aparição, o líder da maior força da oposição exigia que fossem criadas condições de segurança, o que assava pela retirada dos elementos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique e da Força de Intervenção Rápida das imediações da serra de Gorongosa, onde se encontram estacionadas.

Foi necessário o envio de brigadas para o interior do distrito de Gorongosa, mas o processo foi muito complexo pois a Renamo pretendia que as mesmas entrassem sem nenhuma protecção alegadamente porque ela garantiria a segurança dos brigadistas. Tal só viria a efectivar-se nas primeiras horas de hoje depois de acesas negociações, que incluíram o anúncio público da cessação dos ataques a colunas de viaturas no troço rio Save-Muxúnguè, escoltadas por elementos das Forças de Defesa e Segurança. As brigadas estão protegidas pela Polícia da República de Moçambique.

Comentários   

 
-1 #1 Guto Chelene 10-05-2014 00:37
GoodFoi bom com isso ja da para circular livremente. Citação:
Sempre chegaria a vez disso acontecer
Moçambique é nosso merecemos a paz. :P
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 15
FracoBom