Endividamento Público de Moçambique através de Acordos de Retrocessão ultrapassa 117 biliões de meticais PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 25 Fevereiro 2020 22:16

O endividamento Público de Moçambique através de Acordos de Retrocessão ultrapassou os 117 biliões de meticais em 2019, dos 15 Fundos e Empresas Estatais que os receberam apenas quatro fizeram amortizações no quinquénio passado. A Empresa de Desenvolvimento de Maputo Sul é a maior devedora, seguida pela Electricidade de Moçambique, FIPAG e pelo Fundo de Estradas. O Governo de Filipe Nyusi admitiu que estes Acordos de Retrocessão “são um risco fiscal porque têm uma alta probabilidade de não ser reembolsados”.

Actualizado em Terça, 25 Fevereiro 2020 22:33
Continuar...
 
OMS avisa para “pandemia” mundial do coronavírus, Governo não sabe quantos moçambicanos estão na China, Coreia do Sul ou Itália PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 24 Fevereiro 2020 23:01

Foto de Adérito CaldeiraNo dia em que o director-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) avisou que o mundo tem de se preparar para uma “eventual pandemia” do novo coronavírus (COVID-19), considerando “muito preocupante” o “aumento repentino” de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (MINEC) admitiu nesta segunda-feira (25) que não sabe quantos cidadãos moçambicanos estão nestes países onde a doença já matou 2.608 pessoas.

Actualizado em Terça, 25 Fevereiro 2020 11:44
Continuar...
 
Recuperados só 11 por cento dos 6 biliões distribuídos como Fundo de Desenvolvimento Distrital em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Domingo, 23 Fevereiro 2020 21:29

Entre 2012 e 2018 os governos do partido Frelimo distribuíram pelos distritos 6,6 biliões de meticais, no âmbito do Fundo de Desenvolvimento Distrital (FDD) que tem o objectivo de reduzir a pobreza. Desde então foram reembolsados pelos “camaradas” nos distritos apenas 11 por cento, no entanto Executivo de Filipe Nyusi não pretende suspender o FDD.

Actualizado em Segunda, 24 Fevereiro 2020 07:07
Continuar...
 
Governo de Nyusi gastou 129 biliões na amortizações da Dívida Pública Interna em 2019 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 20 Fevereiro 2020 21:04

O Governo de Filipe Nyusi, que desde 2015 aumentou em mais de 400 por cento a Dívida Pública Interna, despendeu no ano passado a verba inédita de 129,3 biliões de meticais para amortizar-la, tanto quanto investiu nos 11 sectores Económicos e Sociais considerados prioritários para a vida dos moçambicanos. Paralelamente o stock do endividamento interno cifrou-se em 154,9 biliões de meticais.

Actualizado em Sexta, 21 Fevereiro 2020 07:15
Continuar...
 
Moçambique é um dos piores países do mundo para crianças diz OMS, UNICEF e Lancet PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 19 Fevereiro 2020 22:00

Moçambique é um dos piores países do mundo na protecção da saúde e futuro das crianças, indica um relatório divulgado nesta quarta-feira (19) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pela revista de medicina The Lancet. Embora representem 46 por cento da população o Governo não tem nenhum plano concreto para inverter este cenário dramático e o Presidente Filipe Nyusi praticamente ignoro-as no seu discurso de investidura.

Actualizado em Quinta, 20 Fevereiro 2020 07:43
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 233
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.