CTA pede rápida investidura de Filipe Nyusi para acelerar aprovação do Plano Quinquenal do Governo e do Plano Económico e Social para 2020 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 11 Dezembro 2019 22:15

Foto de Adérito CaldeiraAinda sem o Conselho Constitucional proclamar os resultados das Eleições Gerais de 15 de Outubro último a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) pediu nesta quarta-feira (12) a rápida investidura de Filipe Nyusi como Presidente da República para acelerar aprovação do Plano Quinquenal do Governo 2020-2024 e do Plano Económico e Social para 2020. “Estes instrumentos tem importância para o Sector Privado, ditam e preparam o empresário para as áreas em que deve investir, os concursos em que deve participar”, demandou Agostinho Vuma.

Continuar...
 
Dívidas ilegais continuam a pressionar melhoria da energia eléctrica em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 10 Dezembro 2019 23:58

A Electricidade de Moçambique (EDM) teve de recorrer a um financiamento comercial na África do Sul para realização parcial de actividades de emergência com vista a melhoria da qualidade da energia nas cidades de Maputo e Pemba diante das limitações ainda existentes em obter créditos externos devido as dívidas ilegais da Proindicus, EMATUM e MAM. “Foi um período muito crítico, ninguém dava confiança ao país e eles (DBSA) decidiram financiar mesmo com as dificuldades que o país tinha”, assinalou o PCA da EDM, Aly Sicola Impija. O @Verdade sabe que outros seis projectos de emergência aguardam financiamento.

Actualizado em Quarta, 11 Dezembro 2019 08:49
Continuar...
 
Índice de Desenvolvimento Humano melhorou mas Moçambique continua a ser um dos dez piores do mundo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 09 Dezembro 2019 22:03

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) melhorou um pouco em Moçambique, contudo o nosso país continua a ser um dos dez piores do mundo. Para o Representante do PNUD, Alfredo Teixeira, “A desigualdade é uma escolha da política pública, mas não é uma inevitabilidade, é possível tomar medidas para corrigi-las” tendo desafiado o Governo de Filipe Nyusi a reflectir no Plano Quinquenal 2020-2024 “as questões da desigualdade” tendo sugerido o uso dos recursos naturais para diminui-las.

Actualizado em Terça, 10 Dezembro 2019 08:01
Continuar...
 
Governo restringe novos postos de combustível nas capitais provinciais e nas 4 principais estradas de Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Domingo, 08 Dezembro 2019 22:07

Diante do fracasso da meta de construir 91 novos postos de abastecimento de combustíveis nos distritos de Moçambique o Governo decidiu restringir a construção de novas “estações de serviço” nas capitais províncias e nas 4 principais estradas do país.

Actualizado em Segunda, 09 Dezembro 2019 13:51
Continuar...
 
Ministro Ragendra declara “guerra” à sobretaxa na importação de açúcar, “pagamos 30 por cento mais caro do que se viesse do mercado internacional” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 05 Dezembro 2019 22:16

Foto de Adérito CaldeiraO ministro da Indústria e Comércio revelou que “nós todos aqui pagamos o açúcar 30 por cento mais caro do que se viesse pelo preço do mercado internacional” e por isso o Governo está “a fazer de tudo para desmantelar” a sobretaxa na importação de açúcar que tornou-se numa fonte de negócio adicional principalmente na venda do açúcar branco em Moçambique.

Actualizado em Sexta, 06 Dezembro 2019 15:49
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 225
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.