Taipo, Zucula, Chang os “troféus” de Buchili dentre mais de mil casos tramitados em 2018 para mostrar que na PGR “não há pequena nem grande corrupção” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 24 Abril 2019 07:32

Após 4 anos de retórica e lamentações Beatriz Buchili vai apresentar à Assembleia da República os processos de responsabilização criminal, por alegada corrupção, de Helena Taipo, Paulo Zucula, Manuel Chang e outros 19 arguidos no caso das dívidas ilegais como “troféus” que para a Procuradoria-Geral da República (PGR) “não há pequena nem grande corrupção”. No total 1.699 processos foram tramitados durante o ano de 2018 com destaque para 364 de corrupção activa, 274 de corrupção passiva e 238 de peculato.

Continuar...
 
Instituições do Estado devem 484 milhões de Meticais à Electricidade de Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 23 Abril 2019 07:37

A Electricidade de Moçambique (EDM) tenta cobrar 2,5 biliões de Meticais aos seus clientes particulares e empresas, desse montante 484 milhões são dívidas de instituições do Estado, particularmente dos hospitais. Fonte da Administração explicou ao @Verdade que mais do cortar o fornecimento de energia a empresa negoceia com os seus devedores e está a migra-los para o Credelec.

Actualizado em Terça, 23 Abril 2019 08:09
Continuar...
 
Crescimento económico em Moçambique vai reduzir para 1,8 a 2,8 por cento em 2019, inflação deverá chegar aos 8,5 por cento PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 22 Abril 2019 07:30

Foto do gabinete do PMO Governo Filipe Nyusi deverá muito em breve rever as suas optimistas projecções de crescimento real do PIB em 2019, que situam nos 4,7 por cento, para apenas 1,8 a 2,8 por cento devido as perdas significativas na produção agrícola e interrupções nos transportes, comunicações e serviços decorrentes do impacto do Ciclone IDAI no Centro de Moçambique. Além disso o @Verdade apurou que a inflação média anual projectada para 6,5 por cento será revista para 8,5 por cento até ao final do ano.

Actualizado em Segunda, 22 Abril 2019 11:59
Continuar...
 
Ministro Maleiane confirma acordo para reestruturar da dívida da MAM; Garantias Soberanas da Proindicus serão retiradas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 19 Abril 2019 07:09

Foto de Felex MatsinheO ministro Adriano Maleiane confirmou ao @Verdade foi alcançado um acordo de princípios para reestruturar a dívida de 535 milhões Dólares da Mozambique Asset Management SA (MAM), uma das 3 empresas que contraiu empréstimos com Garantias do Soberanas ilegais entre 2013 e 2014. Entretanto o @Verdade apurou que o Governo, tendo em conta a corrupção revelada pelas autoridades norte-americanas, informou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) que deverá repudiar as Garantias Soberanas concedidas à Proindicus.

Actualizado em Sexta, 19 Abril 2019 08:06
Continuar...
 
Lóbi subjuga Parlamento e vai continuar a matar com os seus camiões de volante à esquerda em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 18 Abril 2019 07:34

Foto de Adérito CaldeiraO lóbi das empresas de transporte de carga que impede a cabotagem marítima e o desenvolvimento do transporte de ferroviário em Moçambique subjugou os “representantes do povo” que por consenso aprovaram a revogação da norma que impede a importação de camiões com o volante à esquerda em detrimento do interesse Público, pois existem evidência que são os causadores de inúmeros acidentes de viação mortais na estradas nacionais.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 193
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
@Verdade
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.