Comandante-Geral da PRM implora a Nyusi “um distrito um comando da polícia, um distrito uma residência do comandante distrital” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 15 Agosto 2019 23:25

Foto de Adérito CaldeiraO Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) implorou nesta quinta-feira (15) ao Presidente Filipe Nyusi “um dia o Governo (deve) pensar num distrito um comando da polícia, um distrito uma residência do comandante distrital”. Bernardino Rafael revelou que apenas 19 por cento das 351 infra-estruturas usadas pela corporação são efectivamente da PRM. Em jeito de resposta, o representante do Governo, admitiu que apenas 17 infra-estruturas policiais forma construídas desde 2015 no entanto indicou como prioridade a afixação do Juramento do polícia em todas as unidades policiais, o ministro Jaime Basílio Monteiro destacou como grande realização a mudança do uniforme cinzento para azul, “trouxe uma imagem de imponência, contribuindo para o garbo e aprumo dos agentes”.

Actualizado em Sexta, 16 Agosto 2019 07:43
Continuar...
 
Operadores de telefonia móvel e provedores de internet tem novas regras para cumprir em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 14 Agosto 2019 22:26

Os operadores de telefonia móvel celular e provedores de internet em Moçambique são agora obrigados a respeitar a privacidade dos seus clientes, submeter os preços dos seus serviços à homologação da Autoridade Reguladora das Comunicações, responder as reclamações dos clientes no máximo de 15 dias e, dentre outras regras, só podem enviar mensagens publicitárias entre as 6 e 21 horas.

Actualizado em Quinta, 15 Agosto 2019 07:21
Continuar...
 
Biliões que Governo clama haver poupado com “funcionários fantasmas” não se reflectem na massa salarial da Função Pública em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 13 Agosto 2019 22:57

Foto da Presidência da RepúblicaO Governo de Filipe Nyusi clama haver desactivado 41 mil “funcionários fantasmas” e ter poupado cerca de 3 biliões de Meticais em salários que não pagou desde 2015. Contudo a verdade é que esse montante não parece ter diminuído na massa salarial da Função Pública que em 2014 foi de 55,3 biliões de Meticais e este ano vai ultrapassar os 100 biliões de Meticais.

Actualizado em Quarta, 14 Agosto 2019 07:35
Continuar...
 
Caminhos de Ferro de Moçambique teve perdas operacionais, resultados líquidos diminuíram e dividendos para o Estado caíram 70 por cento PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 12 Agosto 2019 23:39

Pouco mais de 1 ano após Filipe Nyusi ter anunciado o início do fim da crise económica e financeira no nosso país os Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) registaram perdas no seu balanço: os resultados operacionais reduziram em 60 por cento, os resultados antes de impostos caíram 52 por cento, os resultados líquidos decresceram 28 por cento e os dividendos para o Estado baixaram mais de 70 por cento.

Actualizado em Segunda, 12 Agosto 2019 23:46
Continuar...
 
Ossufo Momade e instalações da Renamo serão protegidas pela PRM PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 12 Agosto 2019 07:00

A Polícia da República de Moçambique (PRM), um dos principais pontos das negociações entre Filipe Nyusi e Afonso Dhlakama e também com Ossufo Momade, passará a garantir a segurança do presidente do partido Renamo ao abrigo do Acordo de Paz e Reconciliação assinado no passado dia 6 de Agosto em Maputo. O documento a que o @Verdade teve acesso, e que precisa de ser ratificado pela Assembleia da República, revela que o maior partido de oposição abdicou de uma das suas principais exigências: a inclusão dos seus homens nos Serviços de Informação e Segurança do Estado (SISE).

Actualizado em Segunda, 12 Agosto 2019 08:32
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 209
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.