Acesso a internet triplicou em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Tecnologias
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 16 Maio 2019 07:47

O acesso a internet em Moçambique triplicou nos últimos 10 anos, 146.805 cidadãos tinham acesso a world wide web em 2007 e o Censo de 2017 revela que 1.607.085 usaram a rede global de computadores e telemóveis. A maioria dos internautas vivem na Província de Maputo.

Continuar...
 
Reputação dos endereços do Governo de Moçambique manchados na internet devido a ciberataques PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Tecnologias
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 23 Abril 2019 07:33

A PGR vai revelar no Parlamento que devido a ataques cibernéticos a reputação dos endereços do Governo de Moçambique ficaram manchados na internet. O Instituto Nacional de Governo Electrónico (INAGE) precisou ao @Verdade que cinco instituições do Governo sofreram ataques cibernéticos em 2018, porém o e-sistafe não sofreu qualquer tipo de ataque.

Continuar...
 
Samsung apresenta o 1º smartphone com tela dobrável e novos S10 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Tecnologias
Escrito por Agências   
Quinta, 21 Fevereiro 2019 20:46

A Samsung apresentou nesta quarta-feira, em San Francisco, o primeiro smartphone com tela dobrável do mercado, chamado Galaxy Fold, que pode ser aberto e fechado como se fosse uma pasta, além dos novos modelos Galaxy S10, Galaxy S10+ e outros lançamentos.

Continuar...
 
Tabela periódica completa 150 anos sem deixar de ser atual PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Tecnologias
Escrito por Agências   
Quarta, 30 Janeiro 2019 07:47

Reconhecida internacionalmente como um instrumento que facilita o estudo da química, seja entre estudantes ou profissionais, a tabela periódica de elementos criada pelo cientista russo Dmitri Ivanovich Mendeleev completa 150 anos com direito a um ano inteiro internacionalmente destinado a ela.

Continuar...
 
Bill Gates apresenta retrete que funciona sem água PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Destaques - Tecnologias
Escrito por Agências   
Quinta, 08 Novembro 2018 08:36

O fundador da Microsoft, Bill Gates, apresentou nesta quarta-feira em Pequim a sua aposta para fazer frente à crise mundial de saneamento: uma retrete que não necessita de água nem de ser conectado a nenhum sistema de depuração para funcionar e que transforma os resíduos humanos em adubos.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 42
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
UBA Cambio Diario
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.