Maior hospital de Moçambique alerta para verão agitado e aumento de doenças PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Saúde e bem Estar
Escrito por Emildo Sambo   
Segunda, 13 Agosto 2018 23:10

Foto de Emildo SamboO Hospital Central de Maputo (HCM) antevê momentos de agitação nos serviços de urgência na época do ano quente que se avizinha e, consequentemente, um aumento de doenças tais como a malária e as diarreias. Para evitar afluência desmedida e lufa-lufa nos corredores de diferentes departamentos da maior unidade sanitária do país, apela para a observância de medidas de prevenção, ao mesmo tempo que assegura já estarem criadas as condições para lidar com eventuais casos.

Actualizado em Quinta, 16 Agosto 2018 08:54
Continuar...
 
Lepra aumenta e assola sobremaneira o centro e norte em Moçambique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Saúde e bem Estar
Escrito por Emildo Sambo   
Quinta, 26 Julho 2018 07:40

A lepra, uma doença contagiosa mas curável, está a aumentar no país e tira sono às autoridades de saúde. A ministra do sector, Nazira Abdula, diz que é preciso intensificar o tratamento, sobretudo nas regiões mais assoladas.

Actualizado em Sexta, 27 Julho 2018 08:16
Continuar...
 
Filipe Nyusi diz que prevalência da malária deve-se, em parte, às atitudes incorrectas da população PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Saúde e bem Estar
Escrito por Emildo Sambo   
Sexta, 29 Junho 2018 08:46

Foto da Presidencia da RepúblicaO Chefe do Estado, Filipe Nyusi, manifestou-se, na quinta-feira (28), em Maputo, preocupado com a prevalência da malária em Moçambique, mormente nas regiões centro e norte, censurou o modo de ser e de agir da população em relação à doença. Segundo ele, parte do problema em questão “somos todos nós”, mas cada um no seu meio. É que algumas pessoas, argumentou o estadista, criam condições propícias à proliferação do mosquito causador do paludismo e negam a pulverização intra-domiciliária. Outras rejeitam o uso de redes mosquiteiras impregnadas com insecticida de longa duração, alegadamente “porque sufoca”. Outras ainda, recorrem ao atendimento hospitalar depois de experimentarem “medicamentos caseiros”, o que agrava a enfermidade.

Actualizado em Terça, 03 Julho 2018 08:06
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 179
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.