Faixa publicitária
Pergunta a Tina: na hora H vem um nervosismo que me põem todo abaixo, preciso de ajuda!
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina  em 11 Outubro 2019
Share/Save/Bookmark

Saudações. Tenho 26 anos, vida sexual pouco activa. Das 2 vezes que tive sexo antes consumi um pouco de álcool (23 anos). Actualmente quando tento ir a cama nas pré-eliminares fico teso muito bem por longo tempo mas já na hora H vem um nervosismo que me põem todo abaixo. Preciso de ajuda. Sérgio

Caro Sérgio o que te acontece a ti, e a muitos outros jovens, chama-se ejaculação precoce. Acontece quando um homem consegue ter uma erecção, mas não consegue mantê-la por muito tempo, chegando ao orgasmo em poucos minutos ou segundos depois da erecção.

Se estás bem de saúde, se está bem emocionalmente, se não está com stress do trabalho ou da vida, etc tudo isso influencia pois o sexo é um acto não apenas conduzido pelos órgãos sexuais, mas principalmente pela mente. E como tu já estas preocupado, ansioso ou nervoso por saberes que talvez desta vez também não vai dar certo, isso afecta-te a mente, causando, então, a ejaculação precoce.

Se tens uma parceira regular sugiro que converses com ela abertamente, e pode ser que ela te possa ajudar a relaxar e a procurar prazer de outras formas sem ser pela penetração. Também, é fundamental que conheças o teu corpo e desenvolvas o autocontrolo sobre o mesmo para que possas saber quando deves chegar à ejaculação sempre que sentires que ela está quase a vir. O álcool e outras substâncias químicas não são soluções.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom