Faixa publicitária
Pergunta a Tina: sempre que fazemos relação sexual, 2-3 dias depois ela tem tido comichão na vulva
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina  em 04 Maio 2019
Share/Save/Bookmark

Boa noite Tina, chamo-me Nelson, minha parceira sempre que fazemos relação sexual, 2-3 dias depois ela tem tido comichão na vulva e dor durante o sexo, já fomos ao médico várias vezes, disseram que era Candidíase, tratou mas ainda continua...o que podemos fazer?

Boa noite, Nelson. Tudo indica tratar-se de uma Infecção de Transmissão Sexual (ITS). É obrigatório que vocês sejam ambos tratados. Mesmo que não tenhas sinais ou sintomas, precisas fazer também o tratamento, pois também és portador da infecção.

Enquanto vocês não fizerem ambos o mesmo tratamento, ao mesmo tempo, essa infecção não vai acabar. Talvez poderia ser Candidíase, mas possivelmente também alguma outra ITS, coisa não rara. Possivelmente, terão que fazer um tratamento mais intensivo. Em alguns casos, é preciso tomar quatro medicamentos diferentes ao mesmo tempo, e por vezes até injecções. Será que foi esse o vosso caso?

Se necessário, devem procurar cuidados mais especializados, pois em geral, as ITS são muito fáceis de tratar muito rapidamente, e não faz sentido no século XXI, uma pessoa andar preocupada por uma simples ITS.

Entretanto, é preciso que vocês façam ambos o teste do HIV, pois o HIV se apanha da mesma maneira que uma ITS. E que tal começares a habituar-te a fazer sexo com camisinha? Não é tão difícil, e dá outra segurança, outro relaxamento, numa boa, sem preocupações...

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom