Faixa publicitária
Pergunta a Tina: tranzámos sem camisinha, só que não sei se ele gozou dentro mim, devo tomar a pílula do dia seguinte?
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina  em 13 Abril 2018
Share/Save/Bookmark

Bom dia Tina tudo bem? Pois bem, eu e meu namorado tranzámos sem camisinha, só que não sei se ele gozou dentro mim e ele não sabe me dizer também. Quando ele viu que iria gozar ele tirou, porém não saiu nada. Eu estava bem molhada, só que não sei se era por causa da excitação ou não. Não uso anticoncepcional, devo tomar a pílula do dia seguinte? Rubia

Querida Rubia. Infelizmente já é tarde para te poder ajudar, pois para ser eficaz, a “pílula do dia seguinte”, também conhecida por “contracepção de emergência”, deve ser tomada até três dias depois da relação sexual sem protecção. E o ideal é que seja tomada o mais próximo possível da relação sexual, pois quanto mais cedo for tomada, mais eficaz é o seu efeito. Se tivesse sido a tempo, estava indicado tomares a “pílula do dia seguinte”.

É importante lembrar que, mesmo sem ejacular dentro da vagina, ainda há a possibilidade de engravidar, pois não é raro sair um pouco de esperma antes da ejaculação propriamente dita, da qual o homem nem se apercebe.

Mas atenção, a “pílula do dia seguinte” não é para ser tomada de qualquer maneira, as vezes todas que se quiser. Por isso, o melhor é pensares em começar a usar a camisinha (masculina ou feminina) para evitares uma gravidez não planificada ou uma Infecção de Transmissão Sexual (ITS), incluindo o HIV.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom