Faixa publicitária
Pergunta a Tina: descobri que tenho ITS, perguntei à minha namorada se ela saiu fora ou não, ela jura que não
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina  em 28 Abril 2017 (Actualizado em 13 Maio 2017)
Share/Save/Bookmark

Olá mana Tina, boa tarde. Eu sou Merven, peço a sua ajuda. Hoje fui ao hospital porque sentia comichão no meu órgão genital masculino. Lá, descobri que tenho ITS, perguntei à minha namorada se ela saiu fora ou não, ela jura que não. Já não sei como tive essa doença. Será que ela está a mentir ou traiu-me?

Olá, mano Merven. A pergunta que me colocas é impossível de responder. Não tenho como satisfazer a tua curiosidade.

Só posso dar uma ajuda para compreenderes que é bem possível que a tua namorada não esteja a mentir: acontece que muitas vezes, as ITSs (Infecções de Transmissão Sexual) não dão quaisquer sinais ou sintomas, isto é, tens uma infecção, mas não te dás conta que a tens, pois ela não se manifesta. E isto é especialmente frequente entre as mulheres, mais do que nos homens.

E de repente, por qualquer circunstância, nomeadamente por uma redução da imunidade (que pode acontecer devido a inúmeros factores, como a gravidez, por exemplo), essa infecção pode começar a dar sinais e sintomas. Então, a pessoa descobre que tem uma ITS.

Outra possibilidade é que o diagnóstico que te fizeram no hospital esteja errado; uma comichão no órgão genital masculino pode não ser devida a uma ITS. De qualquer modo, é recomendável que, juntamente com a tua namorada, façam um teste do VIH.

Também, não esqueçam que usando a camisinha, esses problemas não se colocam, e o sexo é muito mais seguro.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom