Faixa publicitária
Pergunta a Tina: minha namorada teve corrimento vaginal, que inclusive provocou algumas borbulhas
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina  em 17 Março 2017
Share/Save/Bookmark

Olá mana Tina! Meu nome é Arsénio, tenho 28 anos de idade e gostaria que me ajudasse em relação à nossa saúde (eu e minha namorada). A partir de um dado momento, minha namorada teve corrimento vaginal, um líquido branco com mau cheiro que lhe provocava ardência e coceira nas genitálias, tanto a mim, que inclusive provocou algumas borbulhas. Resolvemos fazer uma consulta no centro de saúde onde nos foi dada uma vacina e alguns comprimidos para tomar, outro para ela introduzir.

Observamos tudo quanto nos foi recomendado, que em algum período registámos melhorias, mas depois o problema recomeçou em pouco tempo, tendo calhado num período em que ela tinha concebido, mas que por razões de vária ordem interrompemos por mútuo acordo, não restando espaço para voltar ao tratamento do corrimento. Após interrupção da gravidez, voltamos ao centro de saúde para nova consulta. Seguimos novamente todas recomendações, mas o problema persiste. O que estaria acontecendo? O que fazemos agora, mana?

Estamos preocupados e agradecemos bastante sua ajuda. Arsénio

Olá mano Arsénio, posso ver que essa Infecção de Transmissão Sexual (ITS) está a preocupar-vos muito, e com razão. Concordo que fazer tratamento por duas vezes, e o problema não se resolver, é preocupante. Mas, tens que saber que as ITSs são assim mesmo. Se não forem tratadas com muito rigor, não curam.

Provavelmente o que aconteceu foi que não fizeram o tratamento correctamente, e/ou não cumpriram as recomendações que sempre devem ser cumpridas quando se faz o tratamento de uma ITS. Estas são muito simples:

- O casal deve fazer o tratamento ao mesmo tempo;

- O casal deve abster-te da actividade sexual até terminar o tratamento. Ou fazê-lo apenas com camisinha;

- Se os sintomas continuarem sete dias depois de iniciado o tratamento, é preciso que voltem à unidade sanitária. É indispensável que tu e a tua namorada façam também o teste do VIH.

Se fizerem um novo tratamento, cumprindo rigorosamente as recomendações, verás que tudo se resolverá com sucesso.

Caso contrário, aconselho que, se tiveres possibilidade, consultem uma clínica privada onde poderão fazer exames e testes específicos. Deste modo, se poderá fazer um diagnóstico mais específico e recomendar um tratamento mais efectivo.

Finalmente, lembrar que, se usarem a camisinha quando tiverem sexo, isto não acontecerá.

Recomendo que se habituem a usar o preservativo por rotina, e verás que as tuas preocupações vão desaparecer. Muitos casais preferem fazer sexo usando a camisinha, pois encontram vantagens, das quais as mais importantes são o prolongamento do acto sexual com penetração, para além de não sujar, pois o esperma fica contido na camisinha. Espero ter conseguido ajudar-te.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom