Faixa publicitária
Pergunte a Tina... o que fazer se tens corrimento parecido com água de arroz
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina  em 03 Julho 2014
Share/Save/Bookmark

Olá. Tenho problemas de corrimento, como se fosse água de arroz. Já fui ao hospital, deram-me injecções e comprimidos, mas não passa. Já tenho esse problema há três anos. Peço ajuda. Lita do Albazine

Olá querida. Imagino a tua frustração. Quando eu era mais nova não sabia muito sobre o funcionamento do meu sistema reprodutor e também entrava em pânico e frustração com o corrimento. Ora, deves saber que há vários “líquidos”, vamos assim chamar, que saem espontaneamente através do nosso canal vaginal, para além da menstruação.

Vou dar-te alguns exemplos: durante a excitação sexual, produzimos um líquido viscoso, fino e transparente que ajuda a lubrificar o canal para o acto sexual; quando atingimos o orgasmo ou ejaculamos apenas, sai um líquido menos viscoso, que se parece com urina branca; durante o período fértil, mesmo perto da ovulação, produzimos e libertamos uma espécie de líquido pastoso branco e sem cheiro, que pode parecer água de arroz ou queijo branco, que é até um sinal de que estamos fertilíssimas para engravidar.

Muitas vezes confundimos tudo isto com o corrimento. O corrimento é um fluxo ou descarga vaginal, que sai com um volume aumentado, e que muitas vezes é acompanhado de mau cheiro, comichão, irritação e ardência na área genital. Tu sentes isso também?

Ele está geralmente associado ao desenvolvimento de fungos (ou bactérias) na flora vaginal, ou a alguma ITS. O corrimento associado a uma ITS requer um tratamento com antibióticos, de forma consistente, para evitar a resistência da infecção. Assim, eu sugeria que fizesses o seguinte: acompanha o teu ciclo menstrual, e anota nos próximos meses quando exactamente aparece esta “água de arroz”.

Depois disso, por favor, vai a uma unidade sanitária consultar um/a ginecologista, para fazer os exames necessários que possam diagnosticar o problema e recomendar o tratamento adequado. Se fores sexualmente activa, usa o preservativo nas tuas relações sexuais para evitares as ITS.

Comentários   

 
0 #11 Archer 15-04-2017 17:07
I feel tһis is one of the so mucһ ѕignificant informаtion foor me.

And i aɑm gⅼad studying you article. But wanna observation on feww generaⅼ things, The site taste is wonderful, tҺe
articles is reaⅼly grеat : D. Just right task, cheeгs

Feell free to visit my blog post - fifa 23: http://virsalegold.blogcu.com/fifa-18-will-make-or-break-the-nintendo-switch/32740560
Citar
 
 
0 #12 João Enzo Gabriel 20-04-2017 06:28
Você tem algum ѵídeo a respeito desse assunto? Εu gostaria
de algumas informaçõеs adicionais.

meu net-work modelo de projeto dе pesquisa, Paulo Murilo: http://www.armazemdoebook.com.br/produto/1/Elaboracao-de-Projetos-de-Pesquisa---Guia-de-consulta-Rapida,
Citar
 
 
0 #13 João Eduardo 23-04-2017 09:06
olá . Você poderia mᥱ Ԁizer qual plataforma você еstá utilizando
neste site ? Ꭼm breve estarei criando mᥱu blog
maѕ tenho dúvidas sobre quaⅼ plataforma սsar e adorei ο formato
do seu site . Se puder mᥱ indicar , será de muita ajuda .
obrigado ⅾesde já

Mеu blog postam :: modelo Ԁe projeto de pesquisa - Maria
Rebeca: http://www.armazemdoebook.com.br,
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 20
FracoBom