Faixa publicitária

Pergunte a Tina se a DTS prolongada ressurge depois da sua cura

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina   
Segunda, 30 Janeiro 2012 10:59

Boa noite. Aqui o Félix Orlando da Maxixe. Gostaria de saber sobre a DTS prolongada por mais ou menos 3 anos, se depois da sua cura é possível voltar a nascer?

Olá Félix! Em relação às DTS (Doenças de Transmissão Sexual) actualmente chamadas por ITS (Infecções Transmissíveis Sexualmente) como o nome já diz, são infecções que uma pessoa transmite para a outra através da relação sexual.

Se alguém tiver uma infecção desse género por mais ou menos 3 anos pode ser o caso de ela ter-se tornado crónica (sinais e sintomas instalados, geralmente de difícil recuperação).

Se, se der o caso de cura total e a pessoa mater relações sexuais sem se proteger é claro que pode vir a ser contaminado novamente. Existem várias ITS e cada uma delas apresenta sintomas diferentes, umas são curáveis e outras não ex: Herpes e HIV.

As pessoas que tem as ITS que não são curáveis, quando o seu organismo não apresenta sinais e sintomas da infecção, pensam que já estão curados e deixam de se proteger, podendo assim, transmitir ou até adquirir outros tipos de ITS.

É importante que logo na fase inicial dos sintomas é preciso avisar o parceiro, deixar de ter relações sexuais e ir logo ao médico.

Quando as ITS não são detectadas e tratadas podem ter consequências graves: lesões no fígado, esterilidade e ainda algumas formas de cancro.

Limitar o número de parceiros e usar o preservativo sempre, em todas as relações sexuais são as formas mais eficazes para que te previnas de contrair uma ITS.

Dirija-te à unidade sanitária mais próxima, para que possas tirar todas as dúvidas em relação às ITS e muito mais temas interessantes relacionados com a saúde sexual e reprodutiva.

Comentários (0)
Comentar
Os seus detalhes:
Comentário:
Security
Por favor introduza o código anti correio não solicitado da imagem.
 
Avaliação: / 0
FracoBom