Faixa publicitária
Tenho 18 anos e quero engravidar!
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Redação  em 16 Abril 2010

Ola Tina, tenho 18 anos tento engravidar não consigo mesmo ter relações depois de 1 dia de período nada acontece, as vezes acabo 1 mês cheio e uns dias sem ver período mas depois desce. Me ajuda; o que será?

Olá menina de 18, tens a CERTEZA que queres engravidar com 18 anos? Tens capacidade, tempo, ajuda e dinheiro para tomar conta de um bebé? Acredita em mim: vais precisar disso tudo! Entretanto, não posso omitir informação, por isso vou rapidamente explicar-te como funciona o ciclo menstrual. O ciclo menstrual dura entre 21 a 28 dias, normalmente.

O primeiro dia do ciclo é o dia que vês o sangue da menstruação, que dura entre 3 a 7 dias. Por volta de sete a dez dias depois do último dia da menstruação, o teu útero inicia uma nova fase de preparação para receber o óvulo que será (provavelmente) fecundado pelo espermatozóide. Este período, que se chama de período fértil, dura em media 5 há 7 dias e culmina com a chegada do óvulo no útero. Se fizeres sexo neste período podes ficar grávida.

Entretanto, se tu tens um ciclo menstrual irregular, este processo não acontece de forma tão linear. Para que possas aumentar a probabilidade de engravidar, deves consultar o médico/enfermeira em qualquer Centro de Saúde para ajudar-te a fazer o planeamento correcto. Isto pode ser feito através de uma medicação com hormonas necessárias para regular o ciclo menstrual. Podes também ter uma infecção que esta a afectar a tua fertilidade. É importante saber que não tem uma ITS antes de começar a tentar ter um bébé. Também aconselho-te que em primeiro lugar faças o teste de HIV e as ITSs com o teu parceiro para melhor planearem o futuro

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 28
FracoBom