Faixa publicitária
Xiconhocas da semana: Armando Guebuza; Bernardino Rafael; Frelimo e MDM
Xiconhoca
Escrito por Redação  em 08 Fevereiro 2019
Share/Save/Bookmark

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Armando Guebuza

O antigo Chefe de Estado moçambicano, Armando Guebuza, é sem sombras de dúvidas o pior Xiconhoca de sempre. O sujeito que empurrou o nosso país para sarjeta teve a petulância de afirmar que ele exalta a saua pátria, quando questionado pelos jornalistas sobre a detenção de Manuel Chang. É muita cara de pau ouvir de um indivíduo que vendeu o seu país a falar de que exalta a pátria. Quanto cinismo!

Bernardino Rafael

O Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique, Bernardino Rafael, é uma autêntica vergonha. O Xiconhoca é o principal promotora da violência protagonizada pelos agentes da Polícia. O sujeito tem vindo a legitimar violência policial, sobretudo em casos em que a PRM usa a força para impedir manifestações pacíficas organizadas por cidadãos honestos.

Frelimo e MDM

Já não restam dúvidas em relação à coligação criada entre os partidos Frelimo e o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) para perseguir o partido Renamo. Prova disso é o recurso extraordinário apresentado por aquelas duas forças políticas para inviabilizar a tomada de posse de Manuel de Araújo como o presidente do Conselho Municipal de Quelimane. Ainda bem que pelo menos uma vez na vida o Conselho Constitucional teve o bom senso. Como se isso não bastasse, vimos o MDM a aliar-se a Frelimo na Matola, elegendo o presidente da Assembleia Municipal um membro da Frelimo. São por estas e outras coisas que a Frelimo continua a desgovernar o país.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom