SELO: O Covid19, os direitos humanos e as medidas determinantes, por José Maria de Igrejas Campos
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quarta, 25 Março 2020 22:42

Neste momento há uma contradição fundamentalmente os direitos humanos e interesses individuais. As medidas determinadas pela Saúde pública na necessidade de combater a pandemia de Covid19, que atropelam os direitos humanos, porque os direitos da população no seu conjunto se sobrepõem aos interesses individuais.

Continuar...
 
SELO: A desnutrição como factor condicionante do baixo desempenho escolar – por Basílio Macaringue
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Segunda, 23 Março 2020 07:43

O ser humano para manter um bom funcionamento do seu organismo, precisa garantir que a sua alimentação diária seja suficiente quer em qualidade quanto em quantidade. Não obstante, as condições económicas e as ideologias políticas e socioculturais, condicionam acentuadamente a segurança alimentar e os hábitos alimentares respectivamente e, por conseguinte, impactam directamente no trabalho escolar.

Actualizado em Segunda, 23 Março 2020 07:46
Continuar...
 
SELO: “Este é o momento de factos, de força e coragem, e não de rumores, nem de medo e nem de estigma” médico moçambicano na China *
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Domingo, 08 Março 2020 20:27

Chamo-me João Carlitos Daniel, de nacionalidade moçambicana, Médico-residente no Hospital de Xangai, um hospital militar afiliado à Universidade Médica Naval em Xangai, República Popular da China, onde encontro-me a frequentar a Prática Clínica. Felizmente a Universidade Médica Naval não tem casos suspeitos, todos os Moçambicanos estudantes nesta universidade e todos os estudantes de outras nacionalidades, incluindo os nossos colegas de nacionalidade Chinesa, estamos gozando de boa saúde, o que simboliza uma vitória inicial da batalha contra esta epidemia, e desde já, agradeço aos líderes em todos os níveis, desta universidade, aos funcionários e a colaboração de todos os colegas da universidade, por fazer o máximo para garantir a segurança de todos.

Actualizado em Segunda, 09 Março 2020 07:21
Continuar...
 
SELO: Descrevendo Moçambique, por Rabim Saize Chiria *
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Terça, 18 Fevereiro 2020 22:21

Existem dois Moçambiques ao menos, o primeiro é Moçambique que está nos jornais dos nossos dirigentes, eles conspiram, cavilam, articulam seduções, violam as leis, traem uns aos outros e os seus eleitores também, insultam-se, e todos com razão. Vivem pelo poder dos cargos e das verbas, portanto, este Moçambique é pobre, corrupto e carcomido.

Continuar...
 
SELO: Zelemos Pela Vida, por Rabim Saize Chiria *
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Terça, 10 Março 2020 21:03

É muito comum no cotidiano das pessoas que elas assumam sem nenhum pudor estarem esperando que aquele momento passe logo. Desta feita, é comum que esperemos que o dia, a semana, o mês e o ano acabem logo, como a vida estava na semana, portanto a hora feliz é hora em que a semana acaba, assim você passa anos esperando folgas, ferias, reformas, ou seja, aposentadoria sem perceber que cada segundo que você torce para passar logo você está torcendo para a vida porque ela estava nesse segundo que você está torcendo para que acabe logo.

Actualizado em Quarta, 11 Março 2020 07:04
Continuar...
 
SELO: Era da geração androide: uma tendência universalizada – por Basílio Macaringue
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Segunda, 02 Março 2020 21:09

Muitos pensadores dedicaram seu tempo procurando conceitos para apelidar a era que actualmente se vive. De entre esses conceitos encontramos: era das consequências da modernidade, pós-modernidade, era do vazio, sociedade líquida, sociedade de risco, hiper-modernidade, era do individualismo, etc.

Continuar...
 
SELO: Tráfico e o trabalho infantil em Moçambique – por Rabim Saize Chiria
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Segunda, 20 Janeiro 2020 21:36

O trabalho infantil em Moçambique é uma das doenças crónica que deve ser combatida com urgência antes de afectar 99% de camada infantil. A minha potência de agir apequena-se, sobretudo, quando vejo as crianças nas ruas a trabalharem como moleques para depois receberem um valor mísero, que não cobre as suas carências básicas. São crianças que são contratadas sem condições mínimas de sobrevivência, são obrigadas a abandonarem as suas famílias e ao mesmo tempo desprovidas de escolaridade. Jesus!

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 46
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.