SELO: Do suposto plágio aos principais problemas da academia moçambicana - Por Miguel Luís
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quinta, 22 Junho 2017 07:44

Para além do contínuo debate aceso em torno da aquisição dos Mercedes, e doutros factos habituais que dominam a opinião pública moçambicana, fomos confrontados, na semana passada por meio de um post nas redes sociais sobre a existência de um suposto plágio feito pelo reitor de uma das instituições de ensino superior do país.

Continuar...
 
SELO: As confissões de um deputado - por Incógnito Abutre da Nação
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quarta, 21 Junho 2017 08:18

Saúdo solenemente a todos que se encontram neste exacto momento a ler esta magna carta. Em primeiro lugar, é de salientar que redijo a presente carta com a tinta vermelha das lágrimas que o povo do meu país, o povo que votou em mim, tem derramado diariamente.

Meus esfomeados cidadãos, excelências…

Meus pobres irmãos, excelências…

Meus homólogos parasitas, aliás, deputados da minha bancada parlamentar. Excelências…

Minha nação, isto é, minha matéria-prima, excelências…

Continuar...
 
SELO: Os semáforos de Nacala-Porto - Por Aristides Sana
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quinta, 15 Junho 2017 07:31

Saudações, Venho por este meio solicitar ao pessoal responsável pelos espaços editoriais deste matutino, uma oportunidade de me acalmar, de uma situação que me apoquenta e que, antes de ficar internado por motivos de tensão, de tanto guardar isto e mais alguma coisa na minha cachimónia ligeira, a publicação destes meus pensamentos e pontos de vista e, quiçá, livrar-me das dores que isto me causa.

Continuar...
 
SELO: Perseguição aos carecas, reflexos de uma espécie contra si - Por Miguel Luís
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Terça, 13 Junho 2017 08:03

Confino-me neste texto na esperança de viver a plena paz, aquela que nasce por si e vive em si mesma. Porém, não consigo me tornar alheio aos acontecimentos com os quais a sociedade na qual ganho existência me brinda. Por isso, ao invés de viver a plena paz me proponho mais uma vez a reflectir esta sociedade em apuros, dizer sim ao certo e dizer não ao errado.

Continuar...
 
SELO: Um comentário meu à entrevista do PCA da EAM ao jornal @VERDADE - Por José Maria de Igrejas Campos
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Terça, 20 Junho 2017 07:45

A entrevista dada pelo PCA  da EAM é muito interessante. Gostaria de fazer alguns comentários.

1- Quando ainda andava no Liceu Salazar, portanto há imenso tempo (agora tenho 76 anos) lembro-me de ter havido uma discussão de meu pai com o Dr. Barros Moura, Director do "Guardian" jornal diário e um senhor das O. Públicas. O tema era a construção de uma barragem no rio Movene, uns diziam que o rio era seco e outros que na época das chuvas era muito caudaloso e provocava grandes inundações. Com uma barragem pode-se armazenar muita água. O que é facto, é que a barragem não se construiu, porquê não sei. Todos os jornais falavam disso.

Continuar...
 
SELO: O que esperar de Donald Trump em relação à África? - Por Dúlcio Mazive e Raúl Barata
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quarta, 14 Junho 2017 07:41

Nos dias passados assistiu-se da parte do recente presidente eleito dos Estados Unidos da América (EUA), um discurso mais agudizado sobre as pretensões americanas em relação à política mundial e ao papel dos EUA na mesma. A maior potência económica e política do mundo, os EUA, acabam de perder o estatuto da maior potência económica para China, um país que ano após ano tem aumentado o seu poder e influência no mundo. A saída dos EUA do Acordo de Paris sobre as alterações climáticas abre espaços para a China aliada aos países europeus passar na linha da frente no que concerne as decisões a nível mundial sobre o uso de energias renováveis e combustíveis fósseis.

Continuar...
 
SELO: Revindicação à legalização das dívidas ocultas - Por Leonelo Lucas
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Quarta, 07 Junho 2017 07:36

Chamo-me Leonelo Felizmino Lucas, de 32 anos de idade, activista  e músico, de nome artístico "Leo Wonderboss". Actualmente resido no Kenya, onde me encontro em missão de  trabalho, desde 2016. No último fim-de-semana, tornei-me no primeiro moçambicano a escalar o pico do  segundo ponto mais alto de África e a maior escalada à montanha via Ferrata do Mundo. Falo do Mount Kenya (o primeiro é o monte Kilimanjaro com uma diferença de cerca de 700 metros).

Actualizado em Quarta, 07 Junho 2017 15:43
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 28
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.