SELO: O papel dos Pais molhou! – por Autor: Fernando Sueia/Ubuntu Sueia
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Segunda, 16 Setembro 2019 21:16

Os tempos são outros, as pessoas são outras, o mundo é outro e o tal outro é outro! A dinâmica da vida cometeu homicídios dos hábitos saudáveis para a sociedade, particularmente para os jovens. Nos tempos modernos, Aqueles pais afortunados em ensinamentos, aqueles que não deixavam o vizinho ver novelas sem acariciar as águas e os saquinhos de cebolas, estão mais ansiosos em produzir para garantir a vida física e biológica dos seus filhos. E da vida emocional, quem toma conta? As redes anti-sociais? Não, aí, salve-se quem quiser! Por conta disso, os cérebros dos jovens andam descobertos, as águas entram, inundam e formam cheias de 2000 e ciclones na era do Ematum, mas com uma diferença: não há INGC para salvar essas mentes. Portanto, elas ficam ‘’elinhas’’ e, por fim, ficam órfãs de valores e princípios.

Continuar...
 
SELO: Uma breve abordagem sobre Educação Alimentar VII - por Basílio Macaringue
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Segunda, 09 Setembro 2019 21:36

Conforme foi visto no capítulo anterior, as frutas desempenham um papel muito importante em nossa alimentação. Elas são, por sua vez, uma fonte natural de nutrientes, principalmente vitaminas e sais minerais. Além de fornecerem fibras que contribuem com o funcionamento do intestino, combatem o cancro de cólon.

Continuar...
 
SELO: Uma breve abordagem sobre Educação Alimentar V, por Basílio Macaringue
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Segunda, 26 Agosto 2019 21:33

Anteriormente falamos acerca das conferências internacionais realizadas em 1978 e 1988 no Cazaquistão e na Austrália respectivamente, no âmbito de promoção e proteção da saúde humana, onde se destacou como áreas prioritárias a alimentação e nutrição. Vamos, neste capítulo, falar sobre a alimentação durante a gravidez.

Actualizado em Terça, 27 Agosto 2019 07:47
Continuar...
 
SELO: Cobertura florestal na província da Zambézia
@Hora da Verdade
Escrito por Observatório do Meio Rural   
Quarta, 14 Agosto 2019 22:10

O objectivo principal deste Destaque é o de analisar os principais actores do desmatamento observado na Zambézia. No percurso do documento, poderão encontrar dados estatísticos da cobertura florestal e agrícola na província, os problemas observados no sector e o resultado das medidas tomadas pelo Governo.

Continuar...
 
SELO: A Geração dos "Memes" - Por Fernando Sueia
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Segunda, 02 Setembro 2019 21:29

Não era uma vez nem mil vezes, são vezes sem conta que a sociedade troca a felicidade e honra dos outros em desgraça sem dó nem piedade, onde o teatro acontece num palco virtual com actores ilimitados. Alguns o fazem pelos "likes"/ “haha” dos “telesagitadores” mas poucos ou NINGUÉM para educar. Aliás, a educação aqui, é um peixe fora do mar onde quem tenta o devolver é alvo de pedras, porque querem vê-la morta, mortalmente, sem vida!

Continuar...
 
SELO: Uma breve abordagem sobre Educação Alimentar IV, por Basílio Macaringue
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Segunda, 19 Agosto 2019 21:11

Conforme a conferência Alma Ata, realizada em 1978 no Cazaquistão, na qual foi estabelecida como meta a saúde para todos até ao ano 2000, a alimentação e nutrição constituem direitos humanos fundamentais, consignados na Declaração Universal dos Direitos Humanos e são vistos como requisitos básicos para a promoção e proteção da saúde, possibilitando a afirmação plena do potencial de crescimento e desenvolvimento humano com qualidade de vida. Adicionalmente, já em 1988, foi realizada a segunda conferência internacional de promoção da saúde, na Austrália, onde se destacou como uma das áreas prioritárias para a promoção da saúde a alimentação e nutrição. Desde então a eliminação da fome, da má nutrição e dos agravos relacionados ao excesso de peso foram considerados como principais metas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Actualizado em Terça, 20 Agosto 2019 07:45
Continuar...
 
SELO: A carta de um recluso, por Joel Amba
@Hora da Verdade
Escrito por Redação   
Terça, 13 Agosto 2019 22:41

Rachide é um jovem que está a cumprir os seus 24 anos de prisão, numa Cadeia de Máxima Segurança situada na província de Cabo Delgado, por causa de vários crimes que lhe pesam a culpa, quiçá, por assassinato que perpetrou a um amigo dele.

Actualizado em Quarta, 14 Agosto 2019 07:36
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 44
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.