Faixa publicitária
Mamparra of the week: Saqueadores do Estado moçambicano
Mamparra of the Week
Escrito por Luís Nhachote  em 29 Janeiro 2015
Share/Save/Bookmark

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós

Os mamparras desta semana são os saqueadores do Estado moçambicano que, em camaleónicas peles mesmo com a mudança de timoneiro em frente dos destinos da Nação moçambicana, continuam a fazer das suas festas com os dinheiros do erário.

O semanário Canal de Moçambique desta quarta-feira dá conta de que esses mamparras estão infestados de corpo e alma na equipa do novo Presidente da República – com beneplácito dele - , ao ‘desviarem’ fundos do erário para particulares num negócio ferido de ética, à partida!

É este tipo de governação, com saqueadores identificados que Filipe Jacinto Nyussi pretende inaugurar uma nova forma de estar na política, misturado com negócios da sua fotografia?

As esperanças de um novo capítulo na forma de ser e estar nos negócios – separados da política – foram prometidas por Filipe Jacinto Nyussi, em plena Praça da Independência. Afinal, pelo que saltou cá para fora, não passaram disso mesmo: promessas em saco roto...

Que sinais estaria a emitir Nyussi e que nós, como colectivo, não entendemos?

Será que ele só nos dá valor quando quer os nossos votos? Será que na sua investidura estava a chamar-nos parvos, patos, tansos e estúpidos e nós não estamos a decifrar a linguagem disponível?

Esta mamparrada dos dinheiros públicos que devem ser pagos a um “amigo” dono de uma empresa de fotografia em detrimento de uma agência ligada ao próprio Governo só faz lembrar o diabo que nunca interrempeu as férias…

Aos poucos, e gradualmente, começam a fazer todo o sentido as razões por que os mamparras da famigerada organização denominada G40, cujos afoitos e destacados membros, em descabidas defesas, não queriam que o então canditado da Frelimo, Filipe Nyussi, participasse num debate público e televisionado com os seus adversários, às eleições do dia 15 de Outubro...

Alguém tem que pôr um travão neste tipo de mamparrices.

Mamparras, mamparras, mamparras.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 5
FracoBom