Obituário: O cirurgião que gostava da escrita, Ricardo Barradas (1948 – 2019)
Opinião - OBITUÁRIO

Um cancro fulminante levou-nos, quarta-feira (25), a companhia do cirurgião Ricardo Barradas, um médico notável da geração do pós-independência em Moçambique.

Actualizado em Segunda, 30 Setembro 2019 07:44
Continuar...
 
Calou-se para sempre o criador da marrabenta “Wena unga yali”, Gabriel Chiau (1939 – 2019)
Opinião - OBITUÁRIO

Doente há alguns anos faleceu na tarde desta quarta-feira (31) o trompetista, guitarrista, compositor, cantor e actor Gabriel Chiau, tinha 80 anos de idade. Chiau, criador da célebre marrabenta “Wena unga yali”, levou a mágoa de ter sido um dos primeiros músicos moçambicanos a ser plagiado.

Actualizado em Sexta, 02 Agosto 2019 07:46
Continuar...
 
Morreu Ricardo Chibanga, o primeiro matador negro da história da tauromaquia (1942 – 2019)
Opinião - OBITUÁRIO

Faleceu na madrugada desta terça-feira (16) na sua casa, na Goleã, terra que o adoptou, o moçambicano Ricardo Chibanga, o primeiro matador negro da história da tauromaquia. Tinha 76 anos de idade e tentava recuperar de um acidente vascular cerebral.

Actualizado em Quarta, 17 Abril 2019 07:29
Continuar...
 
Obituário: Aretha Franklin, a "Rainha do Soul", morre aos 76 anos
Opinião - OBITUÁRIO

A cantora americana Aretha Franklin, conhecida como a "Rainha do Soul", faleceu aos 76 anos na sua casa de Detroit, informou nesta quinta-feira a sua representante, Gwendolyn Quinn, à imprensa local.

Continuar...
 
Ex-esposa de Nelson Mandela e activista anti-apartheid Winnie faleceu aos 81 anos
Opinião - OBITUÁRIO

Winnie Madikizela-Mandela, activista anti-apartheid e casada com o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela durante 38 anos, faleceu esta segunda-feira (02) aos 81 anos de idade vítima de doença.

Actualizado em Segunda, 02 Abril 2018 17:00
Continuar...
 
OBITUÁRIO: Roberto Galante 1956-2019
Opinião - OBITUÁRIO

Faleceu no passado dia 21 de Julho Roberto Galante. Cineasta, artesão, fotógrafo, escritor, professor, educador, um amigo que trazendo alegria e esperança procurou transformar para melhor os muitos cantos do mundo por onde passou.

Actualizado em Quinta, 12 Setembro 2019 22:41
Continuar...
 
Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank
Opinião - OBITUÁRIO

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Actualizado em Domingo, 09 Junho 2019 11:29
Continuar...
 
Obituário: Kofi Annan, ex-secretário da ONU e Nobel da Paz, morre aos 80 anos
Opinião - OBITUÁRIO

O ex-secretário-geral da ONU e vencedor do prémio Nobel da Paz, o ganês Kofi Annan, morreu neste sábado, aos 80 anos, segundo confirmações de fontes da família à imprensa local.

Actualizado em Segunda, 20 Agosto 2018 07:57
Continuar...
 
Barbara Bush, ex-primeira-dama e mãe de um Presidente dos EUA, morre aos 92 anos
Opinião - OBITUÁRIO

Barbara Bush, a única mulher a ver marido e filho empossados como Presidente dos EUA, morreu nesta terça-feira, aos 92 anos, informou a família.

Continuar...
 
Físico britânico Stephen Hawking, que revelou os segredos do espaço e do tempo, morre aos 76 anos
Opinião - OBITUÁRIO

O físico britânico Stephen Hawking, que buscou explicar algumas das mais complicadas questões da vida trabalhando sob a sombra de uma provável morte prematura, morreu aos 76 anos.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.