@Verdade Editorial: Campanha eleitoral e a sua mediocridade
Opinião - Editorial

Devido ao bárbaro e covarde assassinato do edil de Nampula, Mahumudo Amurane, o município vai acolher eleição intercalar para a escolha do presidente do Conselho Municipal da cidade de Nampula, no próximo dia 24 de Janeiro. A campanha eleitoral, que arrancou na última terça-feira (9), para o efeito já está ao rubro. As imagens sobre a campanha eleitoral trazidas pelos meios de comunicação social, sobretudo os órgãos de informação especializados em alienarem e desorientarem a população, mostram-nos, uma vez a outra, até ao enjoo, uma situação deprimente.

Continuar...
 
Xiconhoquices da semana: Falta de dinheiro para emergências; Descaso com a matança de elefantes; Dívida Interna
Opinião - Xiconhoca

Os nossos leitores elegeram as seguintes Xiconhoquices:

Continuar...
 
Xiconhocas do ano de 2017: Filipe Nyusi; Deputados da Frelimo; PGR
Opinião - Xiconhoca

Os nossos leitores ao longo do ano prestes a findar elegeram mais do que uma vez os seguintes Xiconhocas:

Actualizado em Sexta, 29 Dezembro 2017 20:16
Continuar...
 
@Verdade Editorial: Em que país vive o Presidente da República?
Opinião - Editorial

O Presidente da República, Filipe Nyusi, foi nesta quarta-feira (20) à Assembleia da República apresentar o seu informe sobre o Estado da Nação. Como sempre, o informe do Chefe de Estado não trouxe nada de novo, a não ser as habituais frases feitas e lugares comuns. Nyusi não apresentou nada que relance a esperança de mudança da situação económica do país e um futuro diferente para os moçambicanos.

Actualizado em Terça, 26 Dezembro 2017 06:30
Continuar...
 
Xiconhoquices da semana: Nova negociata na EMATUM; Candidatura do ministro da Justiça para Provedor; Aumento de subsídios para RM e TVM
Opinião - Xiconhoca

Os nossos leitores elegeram as seguintes Xiconhoquies na semana finda:

Continuar...
 
Xiconhocas da semana: Estupradores; Charles Filipe; Filipe Nyusi
Opinião - Xiconhoca

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas:

Continuar...
 
@Verdade Editorial: Em 2018, teremos mais do mesmo?
Opinião - Editorial

À semelhança do ano passado, 2017 foi um ano atípico para os moçambicanos. A situação económica da população continua a deteriorar-se como principal efeito das dívidas contraídas ilegalmente pelo Governo da Frelimo, não havendo ainda sinais de recuperação a curto ou médio prazo. Assistimos ao aumento galopante dos bens de primeira necessidade, assim como vimos o Executivo de Nyusi a fazer cortes no orçamento, sobretudo nos assuntos sociais e para o bem-estar da população, para investir na aquisição de viaturas de luxos para os dirigentes e outras mordomias.

Continuar...
 
Xiconhoquices do ano: Compra e justificação para carros pelo Governo; Discurso sobre combate a corrupção sem nenhuma acção; Tiros da Polícia que matam inocentes
Opinião - Xiconhoca

Ao longo do ano 2017, os nossos eleitores elegeram diversas Xiconhoquices, porém, os mais marcantes têm a ver com a compra de viaturas de luxos para os dirigentes, as supostas balas perdidas e assassinatos de cidadãos honestos pela Policia da República de Moçambique e os enfadonhos discursos sobre o combate à corrupção que o Chefe de Estado andou a expelir em todos os cantos por onde passava.

Actualizado em Sexta, 29 Dezembro 2017 20:17
Continuar...
 
Xiconhocas da semana: Bernardino Rafael; Mãe que matou filhos; Filipe Nyusi
Opinião - Xiconhoca

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Continuar...
 
@Verdade Editorial: O culto à incompetência
Opinião - Editorial

Quando chegou a informação relativamente à exoneração de José Pacheco do cargo de ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, o país quase parou de alegria e “bailou” com a notícia. O afastamento de Pacheco passou a ser o principal tema das conversas nas redes sociais e quase todas as esquinas. Devido a essa situação, o Presidente da República recebeu todos elogios possíveis e, sem dúvidas, ele passou a ser visto como um homem sério e comprometido com a causa do país.

Há muito que se esperava uma notícia dessas. Até porque Pacheco, desde que assumiu certas pastas no Governo da Frelimo pouco ou quase nada fez, a não ser meter-se em negociatas para ampliar o seu património pessoal. Não há registo de resultados positivos na vida dos moçambicanos provocados por Pacheco.

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.