@Verdade Editorial: Por que espremer o pacato cidadão?
Opinião - Editorial

O Governo incompetente e insensível da Frelimo, por alguma razão, decidiu ir ao bolso do pobrezinho cidadão moçambicano para satisfazer os seus luxuosos caprichos e continuar a aumentar os seus privilégios insaciáveis. Ou seja, reunidos na última sessão do Conselho de Ministros, realizada na terça- -feira, 19, o bando de insensíveis decidiu alterar o Código do Imposto sobre Consumo Específicos. Dentre as alterações mais destacáveis consta o aumento da taxa de importação de viaturas com mais de sete anos e tributar viaturas com cilindrada inferior a mil centímetros cúbicos. Esta corja de saqueador decidiu ainda passar a tributar ou agravar as taxas cobradas na importação de cimento, carapau, algumas bebida alcoólicas e refrigerantes.

Continuar...
 
Xiconhoquices da semana: Queda para grupo dos países frágeis; Isenções à Mozal;Negócios no MISAU
Opinião - Xiconhoca

Os nossos leitores elegeram as seguintes Xiconhoquices na semana finda:

Continuar...
 
@Verdade Editorial: Enquanto houver “refresco”, haverá luto na estrada
Opinião - Editorial

As estradas nacionais continuam sangrentas, causando luto e dor às famílias moçambicanas, o que faz dos acidentes de viação uma das principais causas de mortalidade da população. Os números mostram que só na semana passada pelo menos 37 pessoas morreram, e 80 contraíram ferimentos, dos quais 23 graves e 57 ligeiros, como consequência de 32 acidentes de viação registados em todo o território nacional.

Diante dessa preocupante e dolorosa realidade, o Comando- Geral da Polícia da República de Moçambique, apontam como as principais causas destes sinistros,o excesso de velocidade, condução em estado de embriaguez má travessia de peão e ultrapassagem irregular. Como se isso não bastasse, a Polícia vem ao público, qual um disco riscado, apelar, ferverosamente, para a necessidade de se reflectir em torno desse grave problema, uma vez que centenas de vidas perdem-se nas estradas e de tantas outras vítimas que contraem lesões, algumas das quais irreversíveis.

Continuar...
 
Xiconhoquices da semana: Enterro em vala comum das vítimas de Quissico; Violação de embargo à Coreia do Norte; Selecções de Hóquei e básquetebol masculinos
Opinião - Xiconhoca

Os nossos leitores elegeram as seguintes Xiconhoquices na semana finda:

Actualizado em Sábado, 16 Setembro 2017 05:54
Continuar...
 
Xiconhocas da semana: Transportes interprovinciais de passageiros; BCI, MOZA, BIM e ABC; Deputados da Frelimo na Comissão Permanente do Parlamento
Opinião - Xiconhoca

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Actualizado em Sexta, 08 Setembro 2017 09:04
Continuar...
 
Xiconhocas da semana: Membros do órgãos sociais da Proindicus; Jovem que esfaqueou colega; Empresários que doam milhões ao partido Frelimo
Opinião - Xiconhoca

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Continuar...
 
@Verdade publicou nada relacionado com lavagem de dinheiro e venda de drogas
Opinião - Editorial

O Jornal @Verdade tomou conhecimento, através do WhatsApp, da circulação de uma informação cuja autoria é-lhe atribuída, segundo a qual a polícia moçambicana e sul-africana estão a investigar um caso de lavagem de dinheiro e venda de drogas entre as fronteiras dos dois países, envolvendo um suposto dono de uma empresa de seguros em Moçambique, identificado pelo nome de Henrique Almeida, mais conhecido por Kinho.

Actualizado em Terça, 19 Setembro 2017 05:48
Continuar...
 
Xiconhocas da semana: Ernesto Gove; Polícia; Setina Titosse
Opinião - Xiconhoca

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Continuar...
 
@Verdade Editorial: Tenham vergonha, senhores deputados
Opinião - Editorial

No exercício das suas funções como mandatário do povo, o deputado tem obrigação de defender o interesse e o bem- -estar da população que o elegeu. A Constituição da República de Moçambique, no número 2 do Artigo 168, define que o deputado representa todo o país e não apenas o círculo pelo qual é eleito. Mas na Assembleia da República temos vindo a assistir uma situação bastante preocupante e lamentável, envolvendo especificamente os deputados da bancada parlamentar da Frelimo.

Actualizado em Sexta, 08 Setembro 2017 09:07
Continuar...
 
Xiconhoquices da semana: Divisão da Universidade Pedagógica; Debate sobre fiscalização de vidros fumados; Chantagem do edil de Nampula aos membros da Assembleia Municipal
Opinião - Xiconhoca

Os nossos leitores elegeram as seguintes Xiconhoquices na semana finda:

Continuar...
 
  • CIDADÃO REPORTA:
    No distrito de Meconta-provincia de Nampula em Mocambique, na xcola secundaria de Namialo, os professores, nao recebem suas horas extras ha 1 ano e um mes e saindo algum colectivo da xcola a direcao provincial das financas, dizem terem pago os ordenados e por sua vez o director distrital dizia que nao houve nenhum despacho e neste momento estao paralizadas as aulas!
  • CIDADÃO REPORTA:
    estou num fematro que sai da baixa para Albazine, o motorista acelera demais toda gente que se encontra aqui esta reclamando (escesso de velocidade) em Maputo.
  • CIDADÃO Pedro B. Langa REPORTA:
    Pedro B. Langa, Maputo. Enquato nao tivermos a coragem de ariscar em eleger o outro partido para governar o pais, vamos continuar a sofrer humilhacoes da Frelimo onde um tem 5 4x4 e o pobre nao sabe o que vai comer durante o dia. Nhancale o verdadeiro xiconhoca
  • CIDADÃO Leo REPORTA:
    está um corpo de uma mulher sem vida atrás do prédio onde vivo, vi o corpo por volta das 8 horas e até agora não vieram remover o corpo, a vizinhança já sabe disso comunicaram a policia e simplesmente vieram tapar o corpo com uma capulana e foram embora. O corpo,está na parte de trás de um prédio no bairro do Jardim, em Maputo, rua do jardim próximo a ponte da av. de Moçambique defronte a av. Joaquim Chissano.
Quer receber a nossa Newsletter diária com artigos escolhidos pelo editor no seu INBOX?
http://www.Auto-Doc.PT
 

@Verdade Newsletter

Quer receber diariamente no seu email a nossa edição em formato PDF? Preencha o seguinte formulário:
Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua subscrição. Caso não visualize o email no seu inbox confira na caixa spam.