Faixa publicitária
Surto de cólera mata 20 pessoas na Província de Cabo Delgado
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 20 Fevereiro 2020
Share/Save/Bookmark

As autoridades de Saúde revelaram nesta quinta-feira (20) a existência de um surto de cólera na Província de Cabo Delgado, no Norte de Moçambique, que já causou a morte de 20 cidadãos.

O surto, que teve início no passado dia 31 de Janeiro, afectou um cumulativo de 271 pessoas nos distritos litorais de Mocímboa da Praia, Ibo e Macomia.

“O Ibo era o distrito que nos preocupava mais, embora tenhamos zero doentes na unidade sanitária temos um cumulativo de 144 casos, tivemos infelizmente seis óbitos no hospital e sete na comunidade”, disse em conferencia de imprensa, na Cidade de Pemba, a directora provincial de Saúde, Anastácia Lidimba.

Anastácia Lidimba indicou que no Distrito de Macomia existe um cumulativo de 65 casos, “tivemos seis óbitos no centro de saúde e um outro na comunidade”.

Rica em pedras preciosas e jazigos de gás natural a Província de Cabo Delgado registou um outro surto de cólera no ano passado, após ter sido massacrada pelo Ciclone Kenneth, e é o epicentro de uma insurgência militar com ligações jihadistas que desde 2017 causou a morte de pelo menos 700 pessoas.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 6
FracoBom