21 mortos nas estradas de Moçambique durante a semana de Páscoa
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação  em 24 Abril 2019 (Actualizado em 02 Maio 2019)
Share/Save/Bookmark

Pelo menos 21 pessoas morreram durante a semana da Páscoa em 20 acidentes de viação registados em Moçambique, os mais sangrentos aconteceram durante o fim-de-semana longo.

O sinistro mais mortal aconteceu na manhã de sábado (20) quando uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros despistou-se e capotou no Distrito da Manhiça, na Província de Maputo causando a morte de seis ocupantes e ferindo 13 pessoas, seis delas em estado grave.

Ainda durante o fim-de-semana mais três pessoas morreram noutro despiste seguido de capotamento de uma viatura no Município de Boane, na Província de Maputo.

Entretanto durante a semana, entre 13 e 19 de Abril, a Polícia da República de Moçambique registou outros 12 óbitos em 18 acidentes acidentes de viação em todo o país, nove dos sinistros foram atropelamentos.

A polícia de transito indica ter continuado as suas acções de prevenção tendo apreendido 705 das 61.499 viaturas que parou para fiscalização, 62 automobilistas foram detidos por condução ilegal, 43 outros foram detidos por corrupção activa, 8.253 multas foram passadas, 217 cartas de condução e 83 livretes foram apreendidos só durante a semana pascal.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom