Faixa publicitária
Tempestade Kenneth a caminho de Cabo Delgado deverá originar chuva forte em Nampula esta 4ª feira
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por INAM  em 23 Abril 2019
Share/Save/Bookmark

A tempestade tropical moderada Kenneth continua em direcção a costa da Província de Cabo Delgado onde deverá entrar pelo Distrito de Palma na quinta-feira (25), no entanto a partir da tarde de quarta-feira (24) o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê que comece a influenciar o estado do tempo no Norte de Moçambique com chuvas intensas (acima de 100 mm/24h), acompanhadas de trovoadas fortes e ventos fortes da ordem de 80 a 130 km/h que deverão ser sentidas nos distritos de Nacala, Memba, Erati, Namapa, Ilha de Moçambique, Mussoril e Monapo. No Canal de Moçambique o mau tempo deverá originar maior agitação do estado do mar e redução da visibilidade devido a chuva.

Entretanto o INAM prevê para as províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala céu pouco nublado localmente muito nublado. Possibilidade de ocorrência de trovoadas e aguaceiros dispersos ao longo da faixa costeira bem como nas terras altas do interior. Vento de sueste a sudoeste fraco a moderado.

Nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo céu pouco nublado temporariamente muito nublado, Possibilidade de ocorrência de chuvas fracas dispersas, de manha. Vento de sueste a leste fraco a moderado.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade

Tempo

Máx ºC

Mín ºC

Maputo

29

20

Xai-Xai

28

21

Inhambane

29

23

Vilankulo

30

20

Beira

29

23

Chimoio

25

13

Tete

33

22

Quelimane

31

21

Nampula

29

20

Pemba

32

22

Lichinga

25

14

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom