Faixa publicitária
MITESSE reafirma “Tolerância de Ponto Nacional” em toda 6ª feira Santa
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 18 Abril 2019
Share/Save/Bookmark

O Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESSE) confirmou que na próxima sexta-feira (19) haverá “Tolerância de Ponto Nacional” para todos os cristão que celebram a Páscoa, este ano em Moçambique depois da tragédia causada pelo IDAI. Para a Diocese dos Libombos “este ciclone nos fez lembrar o conto Bíblico do dilúvio de Noé e o quão foi garantia fiel de um novo começo da humanidade”.

Desde 2016 que o Governo de Filipe Nyusi transformou a habitual tolerância de ponto a partir das 12 horas para todo o dia em que os católicos relembram a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário, este ano assinalado na próxima sexta-feira (19) e por isso todos os trabalhadores e funcionários públicos cuja natureza da sua actividade não os obriga a desempenhar as suas funções no interesse público poderão usufruir do “feriado”.

A Páscoa este ano acontece pouco mais de 1 mês após o Ciclone Idai devastar, causar agonia e muita dor a milhões de moçambicano e por isso a Diocese dos Libombos afirma que: “Este ciclone nos fez lembrar o conto Bíblico do dilúvio de Noé e o quão foi garantia fiel de um novo começo da humanidade. E cada um foi lembrado o quanto precisamos de sermos unidos e solidários para que a vida dos sobreviventes seja protegida e para que haja renascimento na vida das comunidades arrasadas”.

“Encorajamos, de forma particular aos crentes, e a todos que têm fé em Deus para praticarem a sua fé com constância e compromisso tendo em conta que a vida sem um suporte espiritual e sem Deus não tem uma projecção eterna e isso faz que vivamos só para o presente e carreguemos os nossos problemas sozinhos sem o Criador. Mas pela Paixão e Páscoa, Cristo se ofereceu para carregar as nossas limitações, o nosso pecado, as nossas fraquezas, as nossas dores e os nossos fardos, porque Deus viu que a vida humana está cheia disto e sozinha não se pode salvar”, diz ainda em comunicado enviado ao @Verdade o Bispo Carlos Matsinhe.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom