Faixa publicitária
Detido raptor de uma menor em Lichinga
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 10 Abril 2019
Share/Save/Bookmark

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, semana finda, um indivíduo de 25 anos, acusado de tentar raptar uma menor de sete anos de idade, nos arredores da cidade de Lichinga. Entre 30 de Março e 5 de Abril a PRM registou 114 delitos e clama haver esclarecido 101 deles.

O indiciado, tio da vítima, teria raptado a criança, quando a saia das aulas na escola primária do bairro Cerâmica e, aproveitando-se dos laços familiares, terá dito à criança que o pai tinha mandado para levá-la junto à casa. Convencendo-a, levou a menor para um cativeiro, por sinal casa de uma amiga do indiciado algures na cidade. Horas depois, ligou para a família da vítima, exigindo um valor monetário de 60 mil Meticais para o resgate da menor.

Segundo Alves Mate, porta-voz da PRM no Niassa, a detenção do raptor foi graças à pronta denúncia dos pais da vítima às autoridades policiais que de imediato, efetuaram diligências de modo a resgatar a menor e, posteriormente, a capturar o autor do crime.

Durante a semana em balanço a polícia reporta em comunicado de imprensa ter registado 114 delitos, 18 contra pessoas, 73 contra o património, 13 contra a ordem e segurança pública, seis crimes de perigo comum ainda três com recurso a arma de fogo dos quais 89 por cento foram esclarecidos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom