Faixa publicitária
2ª feira muito quente Maputo e Gaza; céu pouco nublado na Beira
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por INAM  em 31 Março 2019
Share/Save/Bookmark

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a ocorrência de calor intenso, caracterizada por tempo quente a muito quente, com temperaturas máximas que poderão variar de 35 a 37 graus celsius e ventos com rajadas ate 50 quilómetros por hora, amanhã, dia 01 de Abril de 2019 nos distritos de Matutuíne, Boane, Namaacha, Marracuene, Moamba, Magude, Manhiça e cidades de Maputo e Matola (na Província de Maputo); e nos distritos de Massangena, Chicualacuala, Chigubo, Mabalane, Massingir, Guijá, Bilene, Mapai, Limpopo, Chonguene, Chibuto, Mandlakazi e cidades de Chókwé e Xai-Xai (na Província de Gaza ).

Para as províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula o INAM prevê céu pouco nublado com períodos de muito nublado. Chuvas fracas localmente moderadas acompanhadas por vezes de trovoadas, ao longo da faixa costeira e parte norte de Niassa e Cabo Delgado. Vento de sueste a sudoeste fraco a moderado.

Nas províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala o INAM prevê céu geralmente pouco nublado. Possibilidade de chuviscos ou chuvas fracas locais. Vento de sueste a sudoeste fraco a moderado.

Para as províncias de Inhambane, Gaza e Maputo o INAM indica mudança do estado do tempo no final do dia da segunda-feira (01), caracterizado por aguaceiros ou chuvas moderadas a fortes (30 a 50 milímetros em 24 horas), acompanhadas de trovoadas severas e ventos com rajadas. Espera-se Agitação Marítimas com ondas que podem atingir 3.0 metros entre os paralelos 24-27 graus Sul. Espera-se descida acentuada de temperatura para terça-feira (02), com temperaturas que poderão variar de 25 a 28 graus celsius.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade

Tempo

Máx ºC

Mín ºC

Maputo

35

23

Xai-Xai

32

21

Inhambane

31

23

Vilankulo

30

22

Beira

31

23

Chimoio

28

17

Tete

35

22

Quelimane

31

20

Nampula

30

22

Pemba

32

24

Lichinga

-

-

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom