Faixa publicitária
Búzi, Púngoè e Save estão a baixar, alerta no Zambeze
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 23 Março 2019
Share/Save/Bookmark

A redução da chuva em Moçambique nos últimos dias está a contribuir para o baixar das águas nas bacias do Búzi, Púngoè e Save. Em alerta está o Zambeza, em Caia e Marromeu, devido a água que corre dos países vizinhos.

Nas últimas 24 horas a Direcção Nacional de Gestão de Recursos hídricos registou pouca chuva na rede nacional de observação hidroclimatológica, destacando-se as bacias do Maputo em Madubula (11.2mm); Umbelúzi Movene (12.3mm); Save na Vila Franca do Save (16.5mm); Zambeze em Mitengo (22.0mm); Messalo em Meangalewa (24.5mm) e Nairoto (12.6mm), e Rovuma em Congerenge (40.3mm).

Na região Centro de Moçambique, "as bacias hidrográficas do Búzi e Púngoè registam redução dos níveis hidrométricos e Zambeze em Mutarara regista oscilação dos níveis com tendência a subir, mantendo-se acima do alerta. A bacia do Save na Vila Franca do Save regista descida gradual dos níveis, tendo saído do alerta".

As bacias do Incomáti em Magude; Licungo em Gúruè e Mocuba; Meluli em Nametil e Namaita; Lúrio em Muite; Megaruma em Megaruma; Messalo em Nairoto e Rovuma em Congerenge registam oscilação dos níveis com ligeira tendência a subir, mantendo-se abaixo do alerta.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom