Faixa publicitária
Cheias a diminuírem no Búzi e Púngoè e a aumentarem no Save e Zambeze
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 22 Março 2019 (Actualizado em 23 Março 2019)
Share/Save/Bookmark

A Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos informa que a água nas bacias do Save ,na Vila Franca do Save, e Zambeze, em Mutarara, estão a subir embora ainda “sem impactos significativos” para as populações, no entanto o nível de cheias está a baixar nas bacias de Búzi e Púngoè.

Analisando a precipitação que tem caído e que deverá cair nos próximos dias as autoridades Hídricas preveem a “oscilação dos níveis hidrométricos com tendência a subir nas bacias do Save na Vila Franca do Save e Zambeze em Mutarara e a baixar nas bacias de Búzi e Púngoè mantendo-se em alerta”.

O Boletim Hidrológico, aactualizado as 12 horas de quinta-feira (21) indica que na “bacia hidrográfica do Save na Vila Franca do Save, o nível hidrométrico superou o alerta em 0,02metros, às 12:30 horas, sem impactos significativos. As bacias do Búzi em Goonda e Púngoè em Mafambisse registam descida gradual dos níveis enquanto Zambeze em Mutarara regista ligeira subida mantendo-se acima do alerta”.

Entretanto as bacias do Maputo, Umbelúzi, Meluli, Licungo, Lúrio e Rovuma poderão registar oscilação dos níveis com tendência a subir, porém abaixo do alerta de inundações.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom