Faixa publicitária
Criança morre numa briga dos pais em Tete
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 20 Fevereiro 2019
Share/Save/Bookmark

Um homem de 45 anos de idade encontra-se detido, desde terça-feira (19), culpado de assassinar a própria filha de um ano, na cidade de Tete, província com o mesmo nome, por durante uma das várias discussões com a esposa. A miúda sofreu golpe com recurso a um instrumento contundente e teve morte imediata.

O @Verdade apurou que o assassinato não foi intencional e o alvo do acusado era a sua mulher, mas nas circunstâncias em que aconteceu configura homicídio voluntário, severamente punível nos termos da lei, segundo as autoridades policiais.

Uma fonte próxima ao casal disse-nos que a relação desta sempre foi marcada por desinteligências e agressões físicas perpetradas pelo marido.

De acordo com a porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Tete, Lurdes Ferreira, durante a rixa, o indiciado recorreu a um instrumento contundente, com o qual desferiu duros golpes à sua cônjuge.

Na altura, a malograda estava próximo da sua mãe, assustada e a chorar por conta da briga dos pais. Esta situação não dissuadiu o indiciado, que continuou a agredir a consorte a ponto de golpear a criança na cabeça.

Diante da tragédia, o homem ficou em apuros e instruiu à esposa para se manter em silêncio mas ela denunciou o caso à autoridades policiais. Sem explicar porque cargas de água violentou a mulher, o homem alegou, em sua defesa, que tinha sido possuído por uma pilha de nervos e está arrependido.

A PRM ainda não sabe, ao detalhe, qual foi o motivo da discussão entre o suspeito com a cônjuge, facto que culminou no assassinato.

O iniciado segue privado de liberdade enquanto se esclarece se havia ou não intenção de acabar com a vida da criança, para além de que a agressão física contra a mãe da finada é outro crime que pode constar do processo de acusação.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom