Faixa publicitária
Acidente de viação mata três pessoas e fere outras dezenas em Nhamatanda
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 07 Janeiro 2019
Share/Save/Bookmark

Três pessoas morreram e outras 32 ficaram gravemente feridas em resultado de um sinistro rodoviário ocorrido no distrito de Nhamatanda, província de Sofala.

Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), no princípio da noite de quinta-feira (03), uma viatura de transporte de passageiros, que fazia o trajecto cidade de Maputo/Beira, embateu violentamente num camião que estava estacionado na Estrada Nacional número 6 (EN6), na localidade de Lamego.

Trata-se do autocarro com a chapa de matrícula ADV 192 MC, cuja transportadora não foi apurada pelo @Verdade.

Na sequência do choque, dois passageiros morreram no local e o terceiro a caminho do Hospital Central da Beira (HCB), para onde os sobreviventes foram socorridos.

A viatura ficou com parte lateral esquerda, ou seja, à esquerda do motorista, completamente desfeita. Todos os ocupantes que estavam do referido lado foram atingidos. Segundo relatos de alguns sobreviventes e da Polícia, que apontaram também o excesso de velocidade, a desgraça aconteceu após o motorista ensaiar uma ultrapassagem irregular.

Ana Tambo, directora clínica do HCB, confirmou que, dos três óbitos, dois aconteceram no local do acidente. Das 32 vítimas socorridas para aquela unidade sanitária, constam adultos e sete crianças. Até ao fecho desta edição havia pelo menos dois sobreviventes na sala de reanimação.

Quase todos os pacientes “estão em estado grave e três sofreram amputação” de alguns membros no local do sinistro e foram imediatamente encaminhados para a sala de cirurgia.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom