Faixa publicitária
Sofala, Manica e Niassa têm novos Governadores
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 08 Agosto 2018
Share/Save/Bookmark

Alberto Mondlane é o novo Governador da províncias de Sofala, Manuel Alberto vai governar Manica enquanto Francisca Tomás vai liderar o Governo do Niassa.

Depois da exoneração de Maria Helena Taipo da liderança do Governo da província de Sofala, no passado dia 25, o Chefe de Estado demitiu nesta quarta-feira (08) Alberto Ricardo Mondlane do cargo de Governador da Província de Manica e, em Despacho Presidencial separado, exonerou Arlindo da Costa Gonçalo Mazungane Chilundo do cargo de Governador da Província de Niassa.

Embora os comunicados não indiquem as razões das demissões, como aliás é tradição, o @Verdade entende que Alberto Mondlane e Arlindo Chilundo terão sido vítimas do seu fraco desempenho que o Presidente Nyusi constatou nas recentes visitas que efectou às províncias de Manica e do Niassa.

Ainda nesta quarta-feira o estadista moçambicano nomeou o ex- Governador de Manica e antigo ministro do Interior para dirigir a Província de Sofala.

Em Despacho separado Filipe Nyusi indigitou a deputada do partido Frelimo eleita pelo Círculo Eleitoral de Manica, Francisca Domingos Tomás, para o cargo de Governadora da Província de Niassa.

Para governar a província de Manica o Chefe de Estado indicou Manuel Rodrigues Alberto, que até à data exercia o cargo de Director Nacional de Desenvolvimento Autárquico.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom