Faixa publicitária
Agente do SERNIC mata colega das FADM em Maputo
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Emildo Sambo  em 22 Março 2018
Share/Save/Bookmark

Um membro das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) perdeu a vida em consequência de um disparo efectuado pelo seu colega do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC). A vítima, cuja identidade não foi revelada, morreu a caminho do hospital.

O episódio deu-se a 04 de Março corrente, nas proximidades da 7a esquadra, numa operação conjunta entre a Polícia da República de Moçambique (PRM) e a Polícia Municipal, que visava manter a ordem em alguns estabelecimentos de venda de bebidas alcoólicas até muito tarde.

Em Moçambique, já constitui novidade que os estabelecimentos comerciais funcionam muito mais para além do horário previsto na Postura Municipal.

No local do tiroteio, instalou-se uma agitação e na tentativa de dispersar a multidão, o elemento do SERNIC efectuou dois disparos, um dos quais atingiu a vítima.

Segundo Leonardo Simbine, chefe do Departamento de Relações Públicas no SERNIC, o atirador encontra-se suspenso do trabalho por se ter concluído que foi negligente e houve excesso de zelo. Ele não se alongou em relação a este caso alegadamente porque ainda está em instrução preparatória.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom