Faixa publicitária
Muito calor seguido de ventos e chuvas em Moçambique nesta 4ª feira
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por INAM  em 14 Novembro 2017
Share/Save/Bookmark

O calor registado nesta terça-feira(14) vai agravar-se durante a manhã de quarta-feira(15) mas o Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê a ocorrência de ventos fortes com intensidade que podem alcançar os 80 quilómetros por hora, acompanhados de chuvas moderadas a fortes (entre 30 a 50 milímetros em 24 horas) e trovoadas severas (com possibilidade de queda de granizo) a partir do final da tarde em alguns distritos de Inhambane, Gaza e Maputo.

A mudança do tempo deverá incidir nos distritos de Zavala, Inharrime, Jangamo, Panda, Homoíne e cidades de Maxixe e Inhambane(na Província de Inhambane); nos distritos de Bilene, Chókwè, Guijá, Chibuto Mandlakazi e cidade de Xai-Xai(na Província de Gaza); e ainda nos distritos Boane, Namaacha, Marracuene, Manhiça, Moamba, Magude e cidades de Maputo e Matola(na Província de Maputo).

Em comunicado o INAM salienta "que o mesmo sistema poderá afectar, nas primeiras horas da quinta-feira(16) alguns distritos localizados na parte sul das províncias de Manica e Sofala.

Entretanto para as províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula o INAM prevê céu pouco nublado, com período de muito nublado. Possibilidade de chuvas fracas ou chuviscos locais. Vento de nordeste fraco a moderado.

Nas províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala prevê céu pouco nublado localmente muito nublado. Possibilidade de aguaceiros com trovoadas ou chuvas fracas locais. Vento de leste a nordeste fraco a moderado, soprando por vezes com rajadas fortes.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade

Tempo

Máx ºC

Mín ºC

Maputo

40

23

Xai-Xai

37

23

Inhambane

31

24

Vilankulo

30

24

Beira

30

24

Chimoio

29

20

Tete

38

26

Quelimane

37

25

Nampula

37

23

Pemba

32

25

Lichinga

31

19

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 3
FracoBom