Faixa publicitária
Jovem perde pé ao tentar extrair mercúrio num obuses na Matola
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 14 Setembro 2017
Share/Save/Bookmark

Um cidadão perdeu um dos pés em consequência da explosão de engenho, no município da Matola, província de Maputo, quando três indivíduos tentavam abrir o material bélico, com recurso a uma rebarbadora, para extrair mercúrio.

Dos três indivíduos, um é militar. Segundo apurou o @Verdade, há bastante tempo que eles se expunham a tal perigo, movidos pela crença de que os obuses possuem mercúrio. Os outros elementos saíram ilesos e colocaram-se em fuga.

Não foi possível interagir com a vítima, uma vez que quando chegámos ao local dos factos ele já tinha sido socorridos para o Posto de Saúde da Matola-Gare, de onde foi transferida para o Hospital Provincial da Matola.

Pessoas próximas ao visado contaram que os engenhos explosivos, cujo tipologia não foi possível apurar, são roubados num quartel.

Trata-se de uma acção constante que acontecia nas barbas da residência onde houve explosão e dos vizinhos. Os protagonistas de tal acto ignoravam, até à data do acidente, a perigosidade do que faziam.

Por um golpe de sorte, na altura em que o referido engenho explosivo rebentou nenhuma pessoas alheia ao trabalho levado a cabo pelos jovens estava por perto. Contudo, o estrondo foi forte de tal sorte que causou pânico na zona.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom