Faixa publicitária
Restringida travessia de viaturas de carga nas pontes cais Maputo/KaTembe
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 18 Agosto 2017
Share/Save/Bookmark

O Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC) proíbe a travessia de viaturas com peso bruto superior a quatro toneladas, a partir de segunda-feira (21), nas pontes cais Maputo/KaTembe, por causa da degradação da estrutura metálica.

Antes de introdução desta medida, era permitida a travessia de carros com uma capacidade máxima de oito toneladas, segundo um comunicado daquela entidade do Estado. Carlos Mesquita, ministro dos Transportes e Comunicações, disse que “enquanto não estiver concluído o trabalho em curso para a selecção do empreiteiro para a reabilitação definitiva das pontes cais da travessia Maputo/KaTembe”, criou-se uma equipa multisectorial para reforçar as condições de segurança durante a travessia.

O governante fez estes pronunciamentos após uma visita às duas pontes cais, na quarta-feira (17), tendo ficado decepcionado com o que viu: infra-estruturas de acostagem em estado progressivo de degradação, facto que em parte resulta da falta de manutenção.

Segundo Carlos Mesquita, não se deve negligenciar a manutenção preventiva, particularmente nas estruturas metálicas expostas ao mar, porque a situação reduz a vida útil da mesma estrutura e, consequentemente, haverá necessidade de despender dinheiro para reconstituição.

Admitindo a ocorrência de eventuais transtornos no quotidiano dos residentes das duas margens da baía de Maputo, devido à restrição imposta, o MTC apela à compreensão e colaboração de todos, pois a medida visa salvaguardar vidas humanas, de acordo o documento a que nos referimos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom