Faixa publicitária
Ventos fortes e descida da temperatura e chuviscos no Sul nesta 2ªfeira
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por INAM  em 16 Julho 2017
Share/Save/Bookmark

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê, como resultado das altas temperaturas e a passagem de um sistema frontal frio, a ocorrência de ventos com rajadas entre 60 e 70 quilómetros por hora, ocasionando forte agitação marítima e ondas com alturas entre 2.5 e 4.0 metros, a partir do entardecer deste domingo(16), ao longo da região costeira.

O INAM prevê que os efeitos dos ventos fortes sejam sentidos nas províncias de Maputo, Gaza (principalmente nos distritos de Bilene, Mandlakazi, Guijá, Chibuto e cidades de Chókwé e Xai-xai), Inhambane (principalmente nos distritos de Zavala, Inharrime, Jangamo, Panda, Homoíne e cidades da Maxixe e Inhambane) e se verifique uma descida acentuada da temperatura máxima no dia 17 de Julho de 2017, nas províncias acima indicadas.

Nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo prevê-se tempo ameno a quente, tornando-se frio a partir da noite, com céu limpo passando a nublado. Possibilidade de chuviscos dispersos ao longo da zona costeira.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, a deslocação progressiva deste sistema, poderá influenciar a região costeira da província de Sofala a partir da tarde de amanhã dia 17 de Julho de 2017.

Nas províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala o INAM prevê céu pouco nublado a limpo. Ocorrência de neblinas e nevoeiros matinais. Vento de nordeste a noroeste fraco, rodando para sueste em regime moderado e soprando com rajadas.

Nas províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula o Instituto de Meteorologia céu pouco nublado a limpo. Ocorrência de neblinas e nevoeiros matinais. Vento de sueste a nordeste fraco a moderado.

Eis as temperaturas previstas:

CidadeMáx ºCMín ºC
Maputo2313
Xai-Xai2315
Inhambane2516
Vilankulo2614
Beira2715
Chimoio2610
Tete3413
Quelimane3115
Nampula3014
Pemba3020
Lichinga2411

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom