Faixa publicitária
Populares matam presumíveis malfeitores em Nampula
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Júlio Paulino  em 01 Junho 2017
Share/Save/Bookmark

Dois cidadãos que supostamente integravam uma perigosa quadrilha de assaltantes foram torturados e mortos por populares, na noite de segunda-feira (29), na Unidade Comunal de Minicane, no bairro de Mutauanha, arredores da cidade de Nampula, província com o mesmo nome.

Os finados eram acusados de desferir duros golpes, com recurso a uma catana, contra um cidadão, o qual foi defendido por outras pessoas quando gritou pelo socorro. Na altura, os malogrados estavam na companhia de outros dois supostos meliantes, ora a monte.

O líder comunitário da Unidade Comunal de Minicane, Castro Ponte, condenou a atitude da população que fez a justiça pelas próprias mãos e recordou que é preciso, sempre, encaminhar as pessoas suspeitas de prática de crimes às autoridades policiais no sentido de serem conduzidos ao tribunal para a devida responsabilização, caso se prove o cometimento do delito em questão.

“Eu tomei conhecimento depois de se consumar o crime. Alguém veio à minha casa para informar que havia corpos abandonados na vala de drenagem e comunicámos a Polícia”, disse Ponte, visivelmente, agastado com o comportamento da população.

O nosso interlocutor referiu que sempre que há reuniões comunitárias “tentámos chamar a atenção das pessoas para que respeitem a vida humana, segundo o plasmado na Constituição da República”.

Até a retirada da nossa Reportagem do local do crime os corpos não tinham sido removidos, pois aguardava-se pela chegada do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom