Faixa publicitária
Chuvas e ventos fortes em Sofala, Manica, Tete, Zambézia, Nampula, Cabo Delgado e Niassa
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por INAM  em 10 Janeiro 2017
Share/Save/Bookmark

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê nesta quarta-feira(11) a continuação de ocorrência de chuvas fortes a muito fortes (mais do que 50 milímetros em 24 horas), acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas fortes, nos distritos nas províncias de Sofala, Manica, Tete, Zambézia, Nampula, Cabo Delgado e Niassa.

A forte precipitação e os ventos fortes far-se-á sentir principalmente nos distritos de Búzi, Chibabava, Machanga e cidades da Beira e Dondo(na província de Sofala); nos distritos de Mossurize, Sussundenga, Manica, Báruè, Machaze e Guro(na província de Manica); nos distritos de Morrumbala, Milange, Gurué, Mocuba e Alto Molócue(na província da Zambézia); nos distritos de Changara, Cahora Bassa, Mágoe, Zumbo, Marávia, Chifunde, Macanga, Angónia, Tsangano e cidade de Tete(na província de Tete); nos distritos de Malema, Lalaua, Ribáué, Memba, Nacala velha, Mussoril e Ilha de Moçambique(na província de Nampula); nos distritos de Palma, Mocímboa da Praia, Macomia, Mueda, Nangade, Quissanga, Metuge, Balama, Namuno, Mecufi e cidade de Pemba(na província de Cabo Delgado); e ainda nos distritos de Mecanhelas, Cuamba, Metarica, Maua, Mandimba, Ngauma, Lago, Muembe, Sanga, Mavago, Nipepe, Marrupa, Mecula e cidade de Lichinga(na província do Niassa).

Entretanto o INAM prevê para as províncias de Inhambane, Gaza e Maputo céu pouco nublado localmente muito nublado. Possibilidade de chuvas fracas locais. Vento de sueste a leste fraco a moderado soprando, por vezes com rajadas ao longo da faixa costeira.

Eis as temperaturas previstas:

CidadeMáx ºCMín ºC
Maputo3221
Xai-Xai3022
Inhambane3122
Vilankulo3023
Beira3025
Chimoio2820
Tete3223
Quelimane3325
Nampula3022
Pemba2924
Lichinga2317

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom