Faixa publicitária
Corrupção leva agentes da Polícia Municipal à cadeia em Nampula
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Leonardo Gasolina  em 12 Abril 2016
Share/Save/Bookmark

Três agentes da Polícia Municipal encontram-se privados de liberdade nas celas da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, desde a semana finda, indiciados de envolvimento em actos de corrupção na via pública.

Segundo apurámos, os visados foram surpreendidos por uma equipa do Gabinete Provincial de Combate à Corrupção a receber 200 meticais das mãos de uma cidadã que terá violado a postura municipal, ao estacionar a sua viatura num lugar impróprio. O caso ocorreu na Avenida Paulo Samuel Kankhomba e a corruptora foi também recolhida aos calabouços.

Os agentes do Gabinete do Combate à Corrupção estavam a paisana, quando, de repente, aperceberam-se da irregularidade em causa. Apurámos ainda que dois dos referidos policiais confiscaram os documentos da viatura da cidadã e isolaram-na para supostamente exigir que pagasse algum valor como forma de não ser sancionada.

Assane Raja, vereador da Polícia Municipal e Fiscalização em Nampula, confirmou a detenção dos seus colegas e disse que a instituição irá tomar medidas administrativa contra os visados, uma vez que foi provado o seu envolvimento na referida corrupção.

E consta que no dia da ocorrência do crime que pesa sobre os três policiais, estes estavam afectos ao posto do Hospital Central de Nampula, mas eles abandonaram o local e foram trabalhar noutra zona, sem orientação superior.

A cidadã corruptora já foi restituída a liberdade. Importa referir que o Pelouro da Polícia Municipal e Fiscalização em Nampula parece o mais problemático no que diz respeito à corrupção perpetrada pelos funcionários afectos àquele sector. Por conta disso, Assane Raja é o terceiro vereador a assumir a pasta nos dois anos do mandato de Mahamudo Amurane, do Movimento Democrático de Moçambique (MDM).

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom