Faixa publicitária
Município de Nampula importa asfalto para tapar buracos
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 20 Março 2015
Share/Save/Bookmark

Depois de a edilidade de Nampula ter colocado autocarros novos, há dias, em vias esburacadas, iniciou esta semana o tapamento das referidas covas nas principais ruas e avenidas da cidade, actualmente em avançado estado de degradação, tendo, para o efeito, importado asfalto da África do Sul.

Trata-se de um problema que torna a circulação de pessoas e de transpores praticamente impossível em algumas artérias da urbe. O vereador das Obras, Manutenção e Saneamento, Selemane Iruma, disse que foram compradas 80 toneladas de asfalto para as obras que compreendem a primeira fase. Neste trabalho serão aplicados 10 milhões de meticais desembolsados pelo Fundo de Investimento Local (FIL). O plano contempla, para além da zona de cimento, a maior parte dos bairros da periferia, cujos munícipes se queixam, sobremaneira, de problemas de transitabilidade.

A nossa fonte reconhece a situação e disse que o estado das ruas e avenidas da cidade de Nampula é deplorável. Porém, espera que as obras em curso aliviem o sofrimento da população, que, pese embora pague impostos, reclama de dificuldades básicas, tais como a precariedade das vias de acesso.

O vereador argumenta afirmando que a insuficiência de recursos financeiros e materiais impede a manutenção das vias de acesso, sobretudo nas zonas periféricas, onde reside a maior parte dos cerca de 700 mil habitantes daquela cidade.

Entretanto, a questão que se coloca tem a ver com a qualidade e consistência das obras, mas o vereador assegura serem de boa qualidade, pese embora afirme que os executores são jovens sem quaisquer noções técnicas de construção e engenharia.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom