Faixa publicitária
Frustrado assalto a estabelecimento comercial na capital de Moçambique
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por AIM  em 03 Dezembro 2014
Share/Save/Bookmark

Um ferido grave e danos materiais ligeiros é o balanço de uma tentativa de assalto a mão armada ocorrida na manhã desta quarta-feira(03) no Supermercado Recheio, um estabelecimento comercial localizado no bairro do Ka Lhamanculo, na capital moçambicana.

Segundo testemunhas oculares, a tentativa de assalto ocorreu cerca de 11h00, quando um grupo de quatro malfeitores interceptou um funcionário do Recheio, identificado apenas por Geraldo que, na altura, transportava três sacos de dinheiro para depositar num banco localizado a cerca de 100 metros daquele estabelecimento comercial.

Uma fonte explica que os malfeitores exigiram a Geraldo para entregar o dinheiro que, entretanto, decidiu oferecer resistência. Acto contínuo, um dos malfeitores sacou a sua arma e disparou contra a zona do seu abdómen. ?Ele tentou lutar com os bandidos mas eles tinham pistola?, disse Chorari, que presenciou o incidente. Geraldo tratou de largar imediatamente os sacos de dinheiro, correndo para o interior do supermercado para pedir socorro, contorcendo-se de dores.

A intervenção imediata do agente de segurança privada daquele estabelecimento comercial, que disparou contra os criminosos, acabou por inviabilizar o assalto.

Assim, os assaltantes, que se faziam transportar numa viatura de marca Toyota Corolla, cor branca, e sem chapa de matrícula, acabaram por fugir em debandada sem lograr os seus intentos.

Entretanto, a vítima foi levada ao Hospital José Macamo, de onde viria a ser transferida para o Hospital Central de Maputo, devido a gravidade de seus ferimentos.

O incidente acabou por provocar a ira dos utentes, que se insurgiram contra os proprietários daquele estabelecimento comercial pelo facto de terem mandado o seu funcionário a missão de transportar para o banco elevadas somas de dinheiro sem nenhuma protecção. ?

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom