Faixa publicitária
Explosão de roquete mata três pessoas da mesma família em Namialo
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação Nampula  em 05 Novembro 2014
Share/Save/Bookmark

Três pessoas perderam a vida e igual número contraiu ferimentos graves, todas da mesma família, em consequência do rebentamento de um roquete, na noite de segunda-feira (03), no posto administrativo de Namialo, na província de Nampula.

Namialo localiza-se no distrito de Meconta. De acordo com os vizinhos das vítimas, o artefacto, que estoirou em plena preparação do jantar, foi achado por um petiz de 12 anos de idade quando estava numa mata à procura de lenha numa mata. Por ignorância ele levou para casa o referido engenho explosivo.

Paulino Nuno, comandante distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Meconta, confirmou a ocorrência ao @Verdade e explicou que uma vítima morreu no local e outras duas perderam a vida a caminho do Hospital Central de Nampula, onde os três sobreviventes se encontram internados a beneficiar de tratamento médico intensivos.

Refira-se que no posto administrativo de Namialo se situava uma das principais bases das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) durante a guerra dos 16 anos, daí que se pensa que há mais engenhos explosivos espalhados pelas regiões periféricas da vila sede.

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom