Faixa publicitária
Menor atropelado mortalmente em Catandica, centro de Moçambique
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação Centro/ Norte  em 02 Setembro 2014
Share/Save/Bookmark

Uma criança do sexo masculino, com idade compreendida entre 10 e 12 anos, perdeu a vida em consequência de atropelamento, na segunda-feira (01), na vila de Catandica, no distrito de Báruè, na província de Manica.

A vítima, que frequentava a 5a classe na Escola Primaria Completa de Ntsuanda, naquela autarquia, encontrou a morte por volta das 12h00 quando tentava atravessar a Estrada Nacional número 7 (EN7), com o intuito de comprar um bolo num mercado sito nas imediações da via, segundo testemunhas entrevistadas pelo @Verdade.

A viatura envolvida no sinistro, com a matrícula AAA 9891B, circulava a uma velocidade excessiva, ido de Chimoio para Tete. Uma das vendedeiras do mercado local, que se identificou apenas pelo nome de Teresa, queixou-se da falta de lombas na zona com vista a minimizar a desgraça.

Outros vendedores alegaram que a paralisação das obras de construção do mercado concorre para a ocorrência de acidentes de viação, uma vez que os comerciantes realizam as suas actividades nas bermas do troço em alusão.

Por sua vez, o director da Escola Primaria Completa de Ntsuanda, Augusto Landinho, apelou às autoridades para que construam lombas de modo que os condutores reduzam a velocidade sempre que chegarem na zona. Ele disse que não é a primeira vez que acontece acidente fatal.

O motorista do carro disse que se apercebeu, repentinamente, de que uma criança estava a atravessar a estrada e não teve como evitar o sinistro.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom